Escolher revestimentos para uma casa de banho nova, não é uma tarefa simples. Sobretudo porque, além da estética, temos que ter em conta questões como a escassez de espaço, os problemas de humidade e em alguns casos a falta de luz natural. Se a isso somarmos que o chuveiro é uma área delicada, por estar exposta diretamente à água (cal e restos de sabão), a coisa complica-se um pouco mais. Hoje queremos dar uma ajuda na hora de escolher o melhor revestimento para o seu chuveiro. Olhe bem e verá como, juntos, damos forma à casa de banho dos seus sonhos.
#1. Azulejos em versão 2.0
Possivelmente, este seja o material que primeiro lhe vem à cabeça, quando pensa sobre o revestimento do seu chuveiro e do resto da casa de banho. E não o culpamos, é normal que se pense neles, pois a cerâmica resiste aos problemas de humidade e vapor; limpa-se facilmente; e não são afetados pelas mudanças de temperatura. Se os azulejos de toda uma vida lhe são um pouco "antiquados" maravilhe-se com os novos modelos de imitação de madeira, cimento, pedra ou até mesmo mármore, em formatos de todos os tamanhos, sabe que há revestimentos cerâmicos que imitam o calor e o efeito do papel de parede? Os nostálgicos, estamos muito felizes de que os mosaicos hidráulicos sejam um dos materiais na moda (com a permissão dos azulejos tipo metro, que cada vez se usam mais). São ideais para uma casa de banho de estilo urbano, muito modernos! O que lhe parece o da foto com micro-cimento imitação de betão e azulejos que imitam a madeira?
#2. O tão na moda, micro-cimento
Outro dos materiais na moda, é o cimento polido, porquê? Pois, por muitos motivos, mas principalmente por ser um material mais económico do que o resto e muito fácil de manter. O cimento polido pode ser instalado sem a necessidade de retirar o pavimento velho, conseguindo, assim, uma estética mais moderna e industrial. Imagine o cómodo que seria não ter que suportar todo esse transtorno de retirar o entulho. O micro-cimento é ideal em paredes e pisos de toda a casa, mas ganha ainda mais valor nas casas de banho por ser totalmente impermeável e ter grande adesão. Aplique o micro-cimento no chuveiro e jamais terá que limpar ou rever as juntas, não tem juntas! No exemplo que mostramos, serve para cobrir o chuveiro, para cobrir o chão e até para levantar um móvel sob medida.
#3. Tão duro como o mármore
O mármore é provavelmente a escolha mais cara de todas (por economia), mas já sabe que é para toda a vida. Normalmente, é utilizado em branco ou tons claros, para somar brilho, mas não há inconveniente em que se monte uma área de duche em mármore preto: com torneiras douradas que são muito top nesta temporada, pode ficar espetacular! O único problema do mármore, além do preço, talvez seja o seu olhar frio, mas pode resolver bem combinando-o com outras paredes ou pisos revestidos a madeira. É justamente o que fizeram na casa de banho, da fotografia.
#4. Mosaico de vidro, esse velho conhecido
Durante anos, associado com as piscinas, certo? Mas agora o mosaico de vidro é instalado sobre qualquer tipo de superfície. Sem obras, sem ruídos, sem sujidade, sem detritos, há versões de apenas 4 mm de espessura. Ao ser impermeável é ideal para a área de mais passagem da sua casa de banho: o chuveiro. Tem um monte de cores e acabamentos para dar esse aspeto tão de vanguarda de que precisa. Será que demorará muito para o instalar com tantos quadradinhos minúsculos, não...? De todo! Já vêm prontos para instalar no tamanho comum de qualquer azulejo. Combine cores, ouse com os desenhos geométricos e desfrute de uma área de chuveiro que vão ter muito complicado de copiar.
#5. A solução rápida e de baixo custo: painéis de resina e carga mineral
São uma solução rápida e eficaz quando removemos a banheira para instalar um chuveiro. Os painéis de revestimento são normalmente fabricados com resina e cargas minerais, com diferentes acabamentos. Um dos mais procurados é o de textura quadro-negro como o prato. A sua grande vantagem é que se podem fabricar, do tamanho que precise, para cobrir toda a superfície que antes ocupava a banheira. Os painéis não absorvem nada de água, são extremamente resistentes a arranhões e não lhe vai dar nenhum tipo de problema com a limpeza, pois são anti-bacterianos. E como se limpam? Simplesmente, com uma esponja macia, água e sabão. E não há infiltrações? Nem uma! Repare que o painel é instalado sobre o prato e que, de seguida, a placa foi selada com um produto da mesma cor que o prato. Portanto, o zero humidade, zero problemas!
E depois de ver alguns dos mais importantes revestimentos para o seu chuveiro, por qual se decide? Ou vai fazer uma combinação de vários? Esperamos que nos diga, aqui em baixo... Deixe um comentário!
Deixe o seu comentário
Deixe o seu comentário