Podemos pensar que os espelhos são todos iguais, mas a verdade é que existem muitas opções para complementarmos a decoração da nossa casa de banho. Assim, deixamos-lhe aqui 10 ideias de espelhos para esta divisão da casa, para que se inspire e encontre o melhor para a sua casa. Ah, e caso se sinta inspirado, pode descobrir mais sobre a instalação de espelhos por parte de um profissional aqui.
Neste artigo
- 1. Espelho retroiluminado na casa de banho
- 2. Espelho com moldura saliente
- 3. Espelho de tamanho pequeno
- 4. Espelho na casa de banho com dupla funcionalidade
- 5. Espelho duplo na casa de banho
- 6. Espelho oval
- 7. Espelho na parte superior
- 8. Espelhos em formatos diferentes
- 9. Espelho que amplia a casa de banho
- 10. Espelho tradicional... mas com um toque moderno
1. Espelho retroiluminado na casa de banho
Os espelhos iluminados por trás são cada vez mais usados, seja em que formato for, por ajudarem a trazer ainda mais luz à divisão, o que é especialmente relevante se a sua casa de banho for pequena e escura. Dependendo do formato, poderá decidir usar a iluminação só numa parte do espelho, ou rodeá-lo completamente.
2. Espelho com moldura saliente
Durante muito tempo, usaram-se espelhos embutidos ou colados às paredes, sem molduras, ou com uma moldura muito pequena. Mas cada vez mais se usam espelhos com molduras grossas e muito salientes, que ajudam a dar mais personalidade e um toque diferente à sua casa de banho.
3. Espelho de tamanho pequeno
Não é necessário escolher um espelho que ocupe toda a parede da divisão, quando um espelho mais pequeno faz o mesmo trabalho e ilumina o espaço. Assim, pode sempre optar por um espelho de menor formato, colocado num local estratégico para que ainda seja funcional no dia-a-dia e para que não tenha que se levantar ou baixar para se ver.
4. Espelho na casa de banho com dupla funcionalidade
E se o seu espelho fosse algo mais do que o local onde se vê todas as manhãs? Pois é, um espelho pode servir também como toalheiro, por exemplo, ou como um local onde pode colocar produtos de higiene do dia-a-dia ou até mesmo pequenos objetos decorativos, usando-se para isso prateleiras. Hoje em dia, já consegue encontrar soluções destas à venda, que são especialmente úteis para espaços pequenos.
5. Espelho duplo na casa de banho
Uma das grandes tendências é a substituição dos espelhos grandes e retangulares, que são clássicos na casa de banho, por dois ou mais pequenos espelhos, que cubram a mesma área, mas que dão um maior destaque visual àquela parte da divisão, sem no entanto se perder nada em termos de funcionalidade e de luminosidade.
6. Espelho oval
Os espelhos de formato oval são cada vez mais comuns, e são um dos grandes queridinhos quando falamos de decoração de casas de banho pequenas. Isto porque estes espelhos iluminam e ao mesmo tempo ajudam a alongar visualmente o espaço em termos verticais, o que é sempre uma grande ajuda nestes espaços de menores dimensões.
7. Espelho na parte superior
Costumamos colocar os espelhos numa das paredes da casa de banho, mais ou menos centrados. Mas e se colocasse espelhos na parte superior de toda a divisão? Dessa forma, consegue mais espaço de arrumação por trás destes, mantém a funcionalidade e ao mesmo tempo consegue iluminar ainda mais a sua casa de banho.
8. Espelhos em formatos diferentes
Longe vão os tempos em que apenas encontrávamos espelhos para a casa de banho retangulares, quadrados, ou até mesmo redondos. Hoje, temos muitas opções por onde escolher, incluindo formatos menos convencionais, que ajudam a trazer mais personalidade a esta divisão e servem como ponto focal na decoração do espaço.
9. Espelho que amplia a casa de banho
Prolongue o espelho da sua casa de banho para mais de uma parede para delimitar uma parte da sua casa de banho e chamar a atenção para esse local em específico. Também conseguirá mais luminosidade no espaço, e um mote decorativo fora do comum para a sua casa de banho.
10. Espelho tradicional... mas com um toque moderno
Se não prescinde de um bom espelho retangular, saiba que existem muitas formas de o diferenciar, seja através de molduras salientes, que podem ou não ser coloridas em tons mais vivos ou mais discreto, segundo o seu gosto, seja encastrando o espelho num móvel com um formato um pouco diferente do convencional e mais moderno.