Neste artigo
- A natureza dentro de casa
- As madeiras agora são escuras
- Elementos dourados nunca são demais
- Terracota, vermelhos e a cor do ano - Living Coral
A natureza dentro de casa
Com a chegada da primavera, a vontade de estarmos em união com a natureza é cada vez maior. Por isso mesmo, nesta estação, a introdução de elementos da natureza na decoração de interiores é uma tendência crescente, como podemos ver com a inserção de plantas, flores, padrões e estampados alusivos.
Nesta estação, os vários tons de verde vão ganhar destaque, especialmente na sala e no quarto, nas decorações têxteis e sem esquecer nas paredes, com papéis de parede em tons florais e vários tons de verde na pintura, que nos levem à conexão com a natureza.
As madeiras agora são escuras
Depois da grande utilização dos tons mais claros e neutros dentro de casa, que ocorreu durante os últimos anos, nomeadamente em móveis e decoração, agora começamos a observar outra grande tendência: as cores mais escuras nos móveis, em tons de madeira, com linhas vintage à semelhança do que acontecia nos anos 50 a 70. Através do restauro deste tipo de mobiliário com profissionais habilitados e grande conhecimento dos materiais e madeiras.
Esta tendência começa a ganhar espaço dentro de casa: nas sala, cozinha e quartos, trazendo assim também o contacto com a natureza, quando combinadas com plantas e estampagens florais apelativas à época do ano.
Elementos dourados nunca são demais
Os tons dourados são desde sempre um must-have da decoração de interiores, que através do brilho, trazem sofisticação e uma combinação harmoniosa entre peças de diferentes épocas. Os dourados vão continuar a ser importantes, quando inseridos pontualmente em alguns elementos, sem muitos exageros, como nos pés dos móveis - sofás, cadeiras, mesas, candeeiros, nas molduras, espelhos e alguns acessórios decorativos.
Terracota, vermelhos e a cor do ano - Living Coral
É certo que a cor do ano 2019 é o Living Coral, como o Pantone já anunciou e que tudo será feito, para esta cor ganhar destaque na decoração da nossa casa, sobretudo em interiores, em conjunto com os tons terra: bordeaux, bege, terracota e vermelho. Nesta primavera pode utilizar o tons corais, tanto na cor das paredes, em papéis de parede, poltronas ou tapetes que nunca será demais. Se preferir manter os ambientes interiores mais discretos pode utilizar apenas alguns apontamentos de Living Coral na decoração.
Nesta estação é fácil de perceber que todos os elementos e cores transportam-nos até à natureza, com o tons de madeira dos móveis, os verdes da natureza, os dourados do sol e os corais do fundo do mar, que vão entrar em todas as divisões de casa. Sem dúvida que estaremos dentro de casa, a sentir uma maior harmonia com o exterior!
Com todas estas dicas, aproveite e não se limite a apenas a substituir alguns apontamentos decorativos como almofadas ou tapetes. Aposte nas tendências da estação e renove totalmente a sua casa, comece por restaurar mobiliário e dar uma nova cor às divisões do lar.
há 5 anos
Detesto as cores sugeridas como cores da moda bem como os dourados,etc.
há 5 anos
A primavera já se faz sentir: as chuvas cada vez menores e os dias mais solarengos ... o que significa a palavra “solarengo?
há 5 anos
Bom dia Ana,
Obrigada pelo feedback. Já melhoramos a frase para uma melhor interpretação. Todos os dias publicamos conteúdos que poderão te interessar. Siga nos acompanhando e enviando comentários, dúvidas e sugestões.
Cumprimentos,
Equipa Habitissimo