Há casas-de-banho que precisam de uma reforma completa, mas outras podem salvar-se, transformar-se por completo, adquirir personalidade ou renovar-se com pequenas tarefas. São essas mini reformas, sem obras de maior, que estão ao alcance de todos. Num abrir e fechar de olhos ou num fim-de-semana. Há pequenas mudanças que resultam muito bem com as casas-de-banho que não necessitam de grandes obras. Aqui vai ver o antes e depois de 5 casas-de-banho que quase não tiveram obras.
Uma simples mudança de pintura tem um efeito surpreendente. A sensação de mudança não pode ser maior. Com as ferramentas certas, na mão, podem-se fazer muitas alterações. Falamos de pintar os azulejos com pinturas especiais. Este tipo de pintura é resistente a choques, fricções e a produtos de limpeza ou de cuidado do corpo. A tinta para azulejos de casa-de-banho têm uma ótima aderência, não greta e é ideal para lugares com muita humidade, já que trava o desenvolvimento do mofo.
Neste artigo
- Mudar tudo com muito pouco
- Ganhar espaço de armazenamento
- Amplitude visual
- Todos os detalhes contam
- Um espaço bonito ao estilo nórdico
Mudar tudo com muito pouco
Possivelmente os seus donos nunca imaginariam a grande mudança que sofreria a sua casa-de-banho, branco, tradicional, com azulejos quadrados e brancos. Uma casa-de-banho sem alma e sem qualquer tipo de estilo. Com pouco orçamento, conseguiram uma casa-de-banho muito mais atraente.
Uma mudança radical foi o que sofreu, para o melhor, esta casa-de-banho. Os seus proprietários optaram pela combinação do branco e preto como principais cores. A primeira intervenção realizada, foi a aplicação de tinta para azulejos em cinza e branco. Para a parte inferior, escolheu-se uma pintura de azulejos de cor cinza, um tom muito atual e para a parte superior foi usada tinta para azulejos de casa-de-banho de cor branca, que traz brilho para um espaço de pequenas dimensões, como este. Também os sanitários foram pintados com um esmalte especial, em branco, para os atualizar. Também se pintou o chão, de branco, para dar uma maior sensação de harmonia para o seu espaço. Quem é que pode resistir a uma mudança assim?
Ganhar espaço de armazenamento
Como pode ver nas imagens do antes, os complementos de mobiliário de casa-de-banho estavam fora de moda. Realmente a casa-de-banho precisava de uma mudança radical, reformou-se, de maneira prática e sem obras, seguindo alguns passos simples.
Para ter uma sensação de amplitude, eles escolheram como cor base o branco, contrastando com o piso vinílico a imitar madeira. Já tinham mudado a base, agora chegou a vez dos detalhes. Os móveis que foram escolhidos após a reforma, muito mais atuais e leves, ao não chegarem ao chão, ajudaram a dar a sensação de amplitude, bem como uma melhor distribuição dos elementos sanitários, lavatório e espelho; além disso, conseguiram ganhar capacidade de armazenamento. No chão, optou-se por um pavimento vinílico a imitar madeira que ajudou a ganhar calidez, combinando muito bem com o resto da casa-de-banho. Um claro exemplo de que, em espaços pequenos, cada centímetro faz a diferença.
Amplitude visual
Uma casa-de-banho antiga, onde se respirava pouco estilo, foi totalmente renovado graças a pequenas mudanças. Antes da sua reforma era desconfortável, os sanitários eram muito antigos, tal como a banheira, piso e decoração. Uma transformação incrível após os seguintes passos
Surpresa! Com apenas uma simples intervenção na estrutura e mudando pequenos detalhes, como os acessórios e alguns móveis, a nova aparência é espetacular. A luz começou a fluir de forma natural. Apostou-se na cor branca nas paredes, sanitários e cortinas. No entanto, substituiu-se o armário do lavatório por um de cor preta, que confere grande estilo e personalidade a esta casa-de-banho. Um total sucesso. O chão, agora de madeira, faz com que se destaque um novo sanitário de porcelana branca e a iluminação natural entra com facilidade pela ampla janela que o espelho reflete, iluminando calidamente o local... que mudança!
Todos os detalhes contam
O azul-escuro dos azulejos fazia com que a luz natural, que entrava pela casa-de-banho, mal iluminasse o interior. Por isso, os seus donos tiveram que reforçar a iluminação com apliques que pouco ajudaram.
Como resolveram a situação? Basicamente, retirando a máquina de lavar roupa, do local e dando cor aos azulejos com pintura especial para estes usos. De repente a luz apoderou-se dela e, acima de tudo, parece mais amplo. Antes não dava gozo tomar um banho relaxante entre essas paredes deprimentes, agora é difícil tirar alguém de lá. A "reforma" foi concluída com uma mudança de piso: apostou-se em vinis autoadesivos sobre o solo original; cobrir a frente da banheira usando as mesmas lâminas, foi também um sucesso, obtendo-se um resultado espetacular. Outro dos grandes protagonistas, na mudança de hoje, é a consola de estilo industrial. Houve também, um pequeno orçamento destinado aos móveis que fez com que a casa-de-banho ficasse com luz própria.
Um espaço bonito ao estilo nórdico
Esta reforma é a prova viva dos truques básicos utilizados para fazer um espaço parecer mais amplo. O seu tamanho não era realmente um problema, pois era aceitável, mas tudo o resto era. Então decidiram fazer uma remodelação que o fizesse mais acessível, luminoso e pertencente ao século XXI. E que falta lhe fazia!
A Base neutra, o estilo e a funcionalidade foram três dos pilares desta intervenção. Apesar da sua aparência anterior, a casa-de-banho tinha boas qualidades: amplitude e uma grande fonte de luz natural. O uso da cor branca aumentou a sensação de espaço e luz. Perfeito para um banho relaxante. Em vez da cortina de chuveiro, aplicou-se uma divisória de perfis transparentes, de modo a que a luz passe de um lado para outro, sem obstáculos. O móvel com um único lavatório, sobre a bancada de madeira quebrou a assimetria para deixar espaço para os produtos de higiene pessoal. Longe da monotonia, a reforma tornou esta casa-de-banho num espaço acolhedor, confortável e luminoso! O resultado é um espaço muito confortável, com abundante luz natural e perfeitamente integrado, dentro de casa.
há 6 anos
Gostei
há 6 anos
Também gostei, mas ninguém apareceu para me dar orçamento.