Com os primeiros raios de sol, a nossa mente viaja para o verão, a praia, a piscina... e nós podemos cumprir os nossos desejos com uma piscina em casa. Hoje em dia, existem muitas possibilidades de encontrar, no mercado, diferentes piscinas low cost, que, além de económicas, são fáceis de montar ou construir. Aqui tem algumas dicas para saber como escolher a sua piscina low cost.
Neste artigo
- O tamanho importa
- Materiais
- Tipo de estrutura
- Fora ou dentro?
- Manutenção
- Piscinas desmontáveis
- Piscinas pré-fabricadas
- Low cost, à medida
O tamanho importa
Na hora de procurar uma piscina barata, há que ter em conta as medidas da mesma, já que dependendo de se é de poliéster ou de outro material, vai influenciar diretamente o preço total. O mesmo acontece com a forma como escolhemos ou os acessórios que queremos (depuradores, escadas, focos). Além disso, deve ter claro em que área do jardim a colocar.
Materiais
É uma das partes mais importantes, na hora da escolha. Dependendo da piscina que quer, haverá um material que se ajuste mais a ela. Então, se quiser uma piscina enterrada, o melhor será o aço inoxidável, pela sua durabilidade. Pelo contrário, se a quiser visível ou à superfície, a madeira pode ser um bom aliado, tanto pelo resultado quanto pela sua beleza.
Tipo de estrutura
Escolha entre piscinas pré-fabricadas ou desmontáveis, já que são as mais baratas e descarte as de betão. As primeiras são perfeitas pela sua rapidez na instalação e são muito baratas. Uma das desvantagens é que exigem escavação e não são tão duradouras. As piscinas desmontáveis são ideais para espaços pequenos, costumam ser de materiais duradoiros e a montagem/desmontagem é feita de forma rápida e simples. Se quer saber quanto pode custar uma piscina pré-fabricada, poupe tempo e contacte com profissionais especializados.
Fora ou dentro?
Avalie se quer uma piscina enterrada, pois são mais "estéticas" ou uma de superfície. Estas últimas podem ser fixas ou amovíveis. A grande vantagem é que não tem que ter um grande espaço, nem realizar obras e são muito baratas. As desmontáveis têm uma instalação simples e são resistentes. As fixas, normalmente, são de madeira e perduram no tempo. Em ambos os casos, pode encontrar diferentes materiais e formas.
Manutenção
Esta é a grande esquecida e uma das partes mais importantes para que a sua piscina tenha uma longa vida. As pré-fabricadas requerem um mínimo de manutenção (qualidade de água, filtros, pintura...). Antes esvaziavam-se, durante o inverno, mas agora há maneiras muito mais práticas e ecológicas, de mantê-las com água, usando produtos químicos. As piscinas desmontáveis não requerem manutenção, mas sim paciência, montam-se e desmontam-se por temporada ou quando preferir.
Piscinas desmontáveis
São ideais para espaços pequenos e muito económicas. Sem dúvida, uma alternativa às piscinas de construção. Mesmo que não durem tanto tempo como uma de betão ou pré-fabricada. As principais vantagens das piscinas desmontáveis ou portáteis são o seu preço e a facilidade de montagem e desmontagem. As mais comuns são as de aço ou chapa, de resina ou de PVC, de madeira ou insufláveis.
Piscinas pré-fabricadas
Esqueça os grandes investimentos e as piscinas de betão. A piscina pré-fabricada é uma das opções mais rápidas, já que em 15 dias, aproximadamente, poderá desfrutar dela e, além disso, é mais económica. Uma boa opção e uma boa alternativa se não quiser iniciar uma obra. Não hesite e escolha entre os diferentes modelos e cores.
Low cost, à medida
Pode começar uma piscina low cost, a partir os 500€ até 5.000€. Deve ter em conta 4 fatores: materiais, acessórios, tamanho e modelo. Combinando cada uma destas premissas, poderá ajustar ao máximo o seu orçamento, sem abrir mão da qualidade. O objetivo é desfrutar da sua piscina por um bom preço. É sempre bom pedir vários orçamentos, comparar os preços e escolher a melhor empresa para a sua obra.
há 6 anos
Quantidade de mensagens superficiais sem fundamento e capazes de prejudicar quem se deixe orientar pelas pistas deixadas.
há 5 anos
Diferente do amigo abaixo, eu gostei muito das dicas, achei o artigo excelente, já contratei os serviços da empresa e recomendo piamente. Eu havia visto no De Borla catalogo - www.kimbino.pt/deborla/piscinas-2019-de-quarta-feira-29-05-2019 - umas ofertas interessantes. Você conseguem adequar as piscinas de outros fabricantes também? Ficarei aguardando a resposta e parabéns pelo texto.