Tetos coloridos são uma tendência de decoração que promete dar mais vida - e cor - às divisões. E mesmo os amantes de um estilo mais sóbrio e minimalista, estão-se a render a este estilo! Afinal, um teto colorido é sempre uma forma de afirmar um estilo, podendo também - com a escolha das cores certas - contribuir para a sensação de um espaço maior e até mais arejado.
Confira, então, algumas das nossas sugestões… e inspire-se!
Neste artigo
- Teto colorido a combinar com as portas
- Tetos com cor
- Tetos com muita cor
- Pintar o teto de preto
- Pintar os tetos de brancos
Teto colorido a combinar com as portas
O que lhe parece esta ideia: combinar a cor do teto com a das portas e de algumas peças de mobiliário na casa?
Trata-se aqui de envolver a pintura do teto na decoração da casa, criando, assim, uma divisão de estilo consistente e muito irresistível.
Neste caso, o tom escolhido é bastante suave, mas pode também aventurar-se noutro tipo de cores. Para conseguir este efeito, o mais importante é assegurar-se de que a cor usada no mobiliário é de facto a mesma que se usa na pintura.
Tetos com cor
Para quebrar um pouco a monotonia de uma divisão mais monocromática - neste caso, esta casa de banho em branco e preto - um teto bem colorido funciona sempre bem. Na pintura do teto desta casa de banho, a cor escolhida foi o amarelo, a cor do sol e associada às boas energias.
A verdade é que tal como o amarelo, outras cores quentes como o vermelho ou o cor de laranja, funcionam sempre bem nos tetos. Se é verdade que nas paredes podem ser um bocadinho demasiado, no teto são uma aposta segura, pois não corre o risco de se cansar ou fartar!
Tetos com muita cor
Anteriormente falamos-lhe de pintar tetos com cores quentes. Todavia, não queremos que pense que essa é a única opção!
Como pode ver pela imagem acima, existem outras opções e tons à sua escolha. O que acha, então, de um teto azul? Ou verde? Ou cinza?
A verdade é que na hora de escolher entre um teto colorido ou da cor da parede, tudo vai depender do seu gosto e estilo e também das características da divisão em si. Alguns aspectos que deve considerar são o tamanho da divisão e a sua luminosidade. Igualmente importante é procurar uma cor que combine com o recheio da divisão para se assegurar que tudo combina na perfeição.
Pintar o teto de preto
Uma cor que muitas vezes é vista com desconfiança para o interior é, sem dúvida, o preto. Para muitos, o preto é uma cor pesada e até associada a estados de alma mais tristes. E depois, é claro, há também o simbolismo desta cor, que para muitos a tornam numa cor a evitar.
Superstições e gostos à parte, a verdade é que o preto pode funcionar bem no teto - ou nas paredes - de uma casa. A sua profundidade facilmente transforma divisões conferindo-lhe bastante personalidade.
Pintar o teto de preto é, assim, uma opção viável e também vencedora, como podemos ver pela imagem. Para isso, foi também importante optar por móveis claros, assim como os tons de madeira. Tudo isto, juntamente com uma boa iluminação contribuíram para o resultado incrível que vemos na imagem acima.
Pintar os tetos de brancos
Se não ficou encantado com as nossas sugestões, pintar o teto de branco será sempre uma opção. Mais convencional, esta é sem dúvida a opção mais comum e que se encontra na maioria das casas.
E a verdade é que a pintura de branco tem imensas vantagens. À parte de ser uma cor que combina bem com qualquer estilo, é também um tom que reflete bem a luz e contribui para um espaço fresco e arejado.
Outra vantagem é que se for contratar um serviço de pintura, este tende ser mais barato. Isso acontece porque a tinta branca exige menos demãos, acabando por ser um trabalho mais rápido e menos exigente.
Gostou?
Agora queremos saber qual destes tetos pintados é o seu favorito!