Normalmente, as casas de banho costumam ser luminosas, por serem espaços mais pequenos. Mas a decoração em tons escuros nesta divisão, se bem criada, pode dar origem a um espaço ainda mais acolhedor e original. Inspire-se nestas nossas ideias de casas de banho em tons escuros:
Neste artigo
- A simplicidade do preto
- Preto e madeira
- A meia luz
- Microcimento
- Apontamentos claros
- Um clássico
- Em verde
- Elegância sem grande esforço
- Um ar de sauna
- Em cinzento
A simplicidade do preto
Esta casa de banho recorre a azulejos pretos para conseguir um ar simples, mas ao mesmo tempo muito elegante e intemporal. O uso do azulejo em toda a divisão ajuda a unificá-la e a transmitir mais sobriedade ao local. As louças em branco fornecem um contraste perfeito com o tom escuro da divisão, que é complementado e realçado com a iluminação bem pensada.
Preto e madeira
Esta casa de banho usa o preto em todas as paredes e na porta, para criar um efeito de "caixa" que, ao invés de deixar o espaço demasiado apertado visualmente , o deixa moderno e confortável. Isso foi possível graças ao chão e ao teto numa cor mais clara, e graças ao uso da calidez da madeira no móvel de lavatório. A luz funciona como um ponto focal que ajuda a aliviar o preto.
A meia luz
Nalgumas casas de banho maiores, apenas alguns locais em específico são mais escuros, como é o caso desta zona de duche. Os azulejos em preto delimitam muito bem o local e ajudam a criar um espaço acolhedor e chamativo nesta casa de banho, contrastando na perfeição com o branco das restantes paredes.
Microcimento
Uma casa de banho mais escura não tem que necessariamente usar o preto na sua decoração. O uso de microcimento nas paredes e no chão permite-lhe criar um ambiente um pouco mais escuro que o tradicional, que é ao mesmo tempo moderno e elegante. Colocando luzes em locais estratégicos como o espelho, consegue realçar ainda mais o espaço e complementá-lo.
Apontamentos claros
Geralmente, usam-se as cores mais claras na maioria do espaço e os tons escuros estão reservados a pequenos apontamentos. Mas pode pegar nesta ideia e trocá-la, usando os tons escuros como base da decoração da casa de banho. Reserve o branco ou outro tom igualmente claro para destacar a zona do duche, por exemplo, e mantenha os tons mais escuros na restante casa de banho.
Um clássico
O uso de pedras naturais em tons mais escuros é uma escolha bastante acertada quando for decorar uma casa de banho, já que é um material que fica sempre bem, é muito resistente à humidade e ao desgaste, e traz mais vida ao espaço, graças aos seus veios naturais. Quando combinados com alguns apontamentos em cores mais claras, ficam muito bem e serão o sue orgulho por muitos anos.
Em verde
Nalgumas casas de banho, mesmo com a maioria dos apontamentos sendo de tons claros, a sensação que se transmite é de um ambiente escuro e acolhedor. Para conseguir o mesmo efeito, escolha uma cor escura para as suas paredes e complemente com a mesma cor, em tonalidades mais claras. Assim, a parede irá ser o ponto focal e será aquilo que tornará a sua casa de banho ainda mais especial.
Elegância sem grande esforço
Criar uma casa de banho simples, elegante e intemporal não tem de ser algo complicado. Escolha uma cor escura, como o preto ou o cinza como base, e procure complementar com apontamentos em branco (como uma área de destaque na zona do duche) e o uso de madeira, que traz mais calor ao local. O uso destas três tonalidades nunca falha e permite-lhe ter uma casa de banho escura que nunca vai sair de moda.
Um ar de sauna
Prolongue o chão da sua casa de banho na zona de duche pata criar uma área unificada e um ponto de interessa visual que chama a atenção de forma subtil e elegante. Combine com azulejos num tom mais escuro e, com pouco esforço, cria uma casa de banho acolhedora e com um ar de spa que fica sempre muito bem nesta divisão. A iluminação pontual no espelho e na zona de duche fará toda a diferença nesse espaço.
Em cinzento
As diversas tonalidades de cinzento vão-lhe permitir ter uma casa de banho que seja um pouco mais escura, mas que ao mesmo tempo não pareça acanhada, por mais pequena que seja. Em espaços mais diminutos, combine com alguns toques de branco e tente usar riscas verticais para aumentar o espaço em altura através da ilusão de ótica.
há 3 anos
Adorei podiam por mais casas de banho mas eu adorei a mesma
há 3 anos
Olá José, ainda bem que gostou destas nossas propostas. Obrigado por acompanhar as nossas publicações!
Cumprimentos,
Equipa Habitissimo