As cozinhas com toques de cor são sempre alegres e transmitem muita personalidade à sua casa. Se sempre quis uma cozinha colorida, retire alguma inspiração desta nossa seleção!
Neste artigo
- Cor no chão
- Azulejos na parede
- Pequena e com cor
- Parede de fundo de destaque
- Detalhes com cor
- Pinte o teto
- Armários destacados
- Decoração com azulejo
- Duas cores
- Suavidade e luminosidade
Cor no chão
Geralmente, o chão de uma cozinha é de cor mais neutra, mas o efeito da cor no piso traz muita vivacidade à sua cozinha de forma rápida e fácil. Mantenha os armários e paredes o mais neutros possíveis, para que o seu chão colorido possa realmente brilhar.
Azulejos na parede
Ter uma cozinha colorida não significa necessariamente que deve apostar em cores fortes, como o amarelo ou vermelho. Alguns azulejos com cores mais suaves, como o azul, e os armários pintados de uma cor menos vistosa, como o castanho, podem fazer maravilhas por esta divisão e ajudar a dar-lhe mais personalidade.
Pequena e com cor
Mesmo que a sua cozinha seja pequena, há sempre oportunidade de usar a cor e alegrar o ambiente. A forma mais fácil de o conseguir é pintando as portas dos armários da cor que preferir, conjugando com outros toques de uma cor complementar em coisas como candeeiros e almofadas.
Parede de fundo de destaque
Destaque a parede que se encontra entre os seus armários (aquilo a que os ingleses chama de backsplash) para conseguir uma injeção de alegria e personalidade na sua cozinha de forma quase instantânea. Mantenha a mobília, paredes e chão com cores neutras para que os azulejos tenham o merecido destaque.
Detalhes com cor
Não precisa de muita cor para conseguir um efeito diferente na sua cozinha e este exemplo é a prova disso. Escolha alguns detalhes para pintar, como o fundo de gavetas e pequenos remates em armários, e conseguirá destacar a sua cozinha sem grandes exageros de cor. Complemente com cores neutras ou uma parede de destaque em tons mais convencionais, como o cinza e o preto.
Pinte o teto
Pinte o teto da sua cozinha com uma cor não convencional, como o vermelho, para conseguir um espaço diferente de qualquer um que já tenha visto. Use a mesma cor para pintar alguns detalhes, como pilares, e complemente com uma parede de cor neutra ou complementar à que escolheu para usar no teto do espaço.
Armários destacados
Se quer manter o fundo da sua cozinha mais neutro, traga a cor para os armários! Escolha uma cor de que goste e certifique-se de que tem tinta apropriada para madeira. Lixe bem os armários e passe a tinta uma ou duas vezes, deixando secar entre aplicações. Fácil e belo!
Decoração com azulejo
Use azulejos com cores e padrões diferentes dos habituais para conseguir um espaço mais de acordo aos seus gostos. Para alegrar a cozinha de forma subtil, opte por cores mais suaves, como o rosa e o azul conjugados, e mantenha os armários e restantes paredes neutros, usando branco e recorrendo à madeira.
Duas cores
Crie contraste sem usar o tradicional preto e branco escolhendo uma cor mais suave (ao estilo pastel) e uma cor forte, escura e chamativa, como o vermelho ou o azul escuro. Tanto pode usar a cor mais escura em detalhes e a mais clara nas paredes como vice-versa. Tudo dependerá dos seus gostos, da iluminação da cozinha e das cores escolhidas!
Suavidade e luminosidade
Pinte uma parede com uma cor mais clara e pastel para conseguir criar um efeito de mais luminosidade e suavidade na cozinha, sem recorrer ao tradicional branco. A cor ajuda a alegrar a cozinha e a torná-la mais convidativa, aquecendo ao mesmo tempo o local de forma subtil.
Gostou das nossas ideias? Que cores gostaria de ter na sua cozinha? Diga-nos nos comentários!
há 3 anos
todas as cozinhas são lindas mas a chão amarelo está top