As flores são a forma perfeita de alegrar a sua casa e dar-lhe um toque mais natural em qualquer altura do ano. Se está à procura de plantas floridas e que se adaptem ao interior da sua casa, deixamos-lhe aqui 5 sugestões perfeitas:
Neste artigo
- Begónia, uma planta fácil de cuidar
- Orquídea, para o interior bem iluminado
- Lírio da paz e o seu verde brilhante
- Roseira, perfeita para se ter em vasos no interior
- Antúrio, luz abundante e regas regulares
Begónia, uma planta fácil de cuidar
É uma planta muito fácil de cuidar, existindo imensas variedades, umas mais adaptadas ao interior, e outras mais adaptadas ao exterior. Alguns tipos caracterizam-se pela sua folhagem única, e outros pelas suas flores, de cor vibrante e que podem florescer quase todo o ano. Deve ser plantada num vaso de tamanho médio, para evitar “afogar” as raízes, e colocada num local luminoso, como uma sala de estar ou de jantar.
Orquídea, para o interior bem iluminado
Não é a planta mais fácil para principiantes, já que requer alguns cuidados. Por exemplo, em termos de rega, apenas é necessário manter o composto húmido, e garantir que a drenagem está a ser feita de forma correta, caso contrário pode matar esta planta. Quanto à luz, precisa de locais bem iluminados, mas com alguma filtração dos raios solares. Assim, uma divisão como o quarto pode ser um bom local para esta planta.
Lírio da paz e o seu verde brilhante
Esta planta carateriza-se pelo seu verde brilhante, e pelas chamativas flores brancas que surgem no meio da sua folhagem. Pode florescer durante todo o ano, mas é na primavera e no verão que o faz de forma mais ininterrupta. É uma espécie muito fácil de cuidar, que requer regas frequentes e que se desenvolve melhor em locais onde tenham luz solar, mas não demasiado direta, como quartos e casas de banho.
Roseira, perfeita para se ter em vasos no interior
Algumas variedades de roseira têm dimensões mais pequenas e são perfeitas para se ter em vasos, no interior das nossas casas. Os seus cuidados são muito fáceis, bastando regar com frequência (mas sem encharcar o solo), colocá-la num local luminoso, mas sem que apanhe raios de sol diretos, e podá-la no final do inverno, para estimular o crescimento. Fica bem em todos os locais da casa que cumpram estas condições.
Antúrio, luz abundante e regas regulares
A sua flor peculiar chama a atenção de qualquer um. No entanto, é uma planta que requer um pouco mais de cuidados para poder florescer todo o ano. Precisa de regas bastante regulares e de luz abundante, embora não direta. A humidade presente no ar é muito importante para esta planta, e por isso, é perfeita para locais da casa que são mais húmidos, como cozinhas e casas de banho, desde que essas divisões mantenham uma temperatura elevada.