Gosta de prateleiras? É um dos objetos mais polivalentes da casa, já que nos ajudam a organizar e a decorar paredes vazias... Pode encontrar modelos para serem utilizadas em qualquer tipo de ambiente e que combinam com qualquer estilo. Mas se está cansado das prateleiras convencionais ou se está à procura de uma nova forma de utilizar esse objeto, propomos várias ideias originais que deixarão a sua casa cheia de estilo. Aqui mostramos 5 prateleiras que você mesmo pode fazer.
Neste artigo
- Prateleiras pendentes
- Prateleiras com cintos de couro antigos
- Prateleiras de caixas de fruta
- Prateleiras com formas
- Prateleiras estilosas
Prateleiras pendentes
O normal é que as prateleiras estejam presas nas paredes, mas se quiser escapar do normal e está à procura de algo diferente experimente pendurá-las no teto. Conseguirá um efeito minimalista que preencherá os cantinhos da sua casa, dando-lhes um toque original.
Essas prateleiras pendentes podem funcionar como mesas auxiliares e são um acréscimo para a armazenagem da casa. Brinque com a sua colocação e verá as diferentes opções que pode encontrar:
· Pode utilizá-las para colocar plantas, coma uma espécie de horta urbana e vertical. Quase não irá ocupar espaço se as colocar em frente a uma janela.
· Se colocar no meio de um espaço diáfano servirá para o dividir e conseguir ambientes diferentes e espaços como a área da televisão e a área de refeições.
· Em cantinhos e esquinas podem ser utilizadas como mesas auxiliares, brincando com sua altura.
Como podem ver, são opções muito interessantes e pouco exploradas que farão com que uma simples prateleira de madeira se torne mais interessante que nunca.
Prateleiras com cintos de couro antigos
Sim, ouviu bem, com velhos cintos. Passamos de uma era de consumismo puro para uma etapa na qual tudo se aproveita. Antes de deitar fora, pense que é muito provável que possa utilizar o objeto para outra finalidade. Recicle: conseguirá prateleiras completamente únicas e originais. Os únicos materiais de que precisará são uma tábuas de madeira e dois cintos usados. Longe de terem um aspecto de velho e usado, dão um toque de modernidade e combinam totalmente com o estilo industrial (onde o couro é um dos elementos utilizados). Claro, não coloque muito peso nas prateleiras e utilize-as, principalmente, para objetos decorativos.
Prateleiras de caixas de fruta
Antes falamos de reciclar cintos, agora propomos reciclar caixas de fruta (podem ser
utilizadas qualquer tipo de caixa, como de vinho, mas preferivelmente que sejam de madeira). As caixas são muito versáteis, já que podem ser personalizadas através de cores,
forrando-as com tecido por dentro, através da composição na parede ou da
colocação na posição vertical ou horizontal.
Estes elementos são aptos para todos as divisões da casa e servem tanto para preencher espaços amplos,
como as típicas fendas onde não entram nada por causa de uma coluna. Além
disso, dará um toque vintage e
industrial para o espaço e poderá combinar com outros móveis sem medo de ficar feio.
Uma das últimas tendências é convertê-las em caixas-estantes. Tire as caixas do chão e transforme-a em
caixas “voadoras”. É ideal para guardar brinquedos nos dormitórios infantis e,
se quiser dar um toque único, pode customizá-las com o nome dos objetos que vai
colocar ali.
Prateleiras com formas
As formas geométricas criam sempre harmonia e simetria na decoração, o que é refletido num ambiente relaxante. Não sobrecarregue muito as prateleiras para não quebrar com essa serenidade.
· Circular: As prateleiras e espelhos redondos que são presas na parede com cordas são tendência.
· Hexagonal: A colmeia de abelha também fica muito interessante na decoração, em tecidos, ilustrações, etc. Uma prateleira com formato de painel de abelha será um sucesso garantido.
· Triangulares: As prateleiras triangulares permitem brincar com sua forma. Personalize-as com diferentes cores e o resultado será incrível.
Prateleiras estilosas
Menos é mais. Com essas propostas poderá comprovar que essa frase é verdadeira. A madeira é um elemento comum, que atiça a imaginação: mude e combine o resto das peças que vão sustentar a prateleira. Preencha as suas paredes com essas prateleiras de aspecto leve e equilibrado e verá que conseguirá um resultado mais profissional . Algumas tábuas, cordas coloridas, cestas e alguns nós é o que será necessário para conseguir algumas prateleiras decorativas dignas de qualquer loja de design de interiores.
Já decidiu que prateleira
vai montar nesse fim de semana?