O hall de entrada é a primeira coisa que vê quando entra em sua casa, mas também quando visita as casas de outras pessoas. Sem dúvida, os 10 segundos que demora a percorrê-lo, marcam essa "primeira impressão". Pode parecer um espaço de passagem sem importância, mas tem muita. Contamos-lhe o porquê e mostramos algumas ideias low cost que o podem inspirar a mudar o seu.
Neste artigo
- O seu hall fala por si
- Low cost não significa renunciar ao estilo
- Máxima simplicidade, a mesma funcionalidade
- As prateleiras multifuncionais
- Os imprescindíveis
- Cabides low cost com estilo
O seu hall fala por si
Como qualquer elemento decorativo, um hall dá alguma informação de como você é, que gostos tem ou que estilo de vida leva. Por exemplo, se optar por um hall DIY feito com materiais reciclados como estas caixas de madeira, representará uma pessoa com consciência ambiental, que valoriza a simplicidade das coisas e quem gosta de fazer trabalhos manuais.
Low cost não significa renunciar ao estilo
Um ambiente com poucos artigos mas com estilo e que podem ser adquiridos a baixo custo. Significa que, por pouco dinheiro pode ter um hall de revista. Na maioria das vezes, tem mais peso a inteligência e a graça na hora de decorar do que o investimento económico de que precisa para isso. Pode conseguir uma hall de entrada assim com um bengaleiro simples, uma pequena caixa de apoio, um espelho e um tapete.
Máxima simplicidade, a mesma funcionalidade
Quando imaginamos um hall, costumamos incluir algum móvel tipo consola, mas esta imagem mostra-nos que é possível ter um hall bonito e funcional, sem sequer gastar nessa peça. Um tapete em modo de sapateira ao nível do chão e alguns suportes de parede são suficientes para montar um hall de entrada com encanto, tal como este. O chão de madeira e a cor nas paredes ajudam a adoçar o conjunto.
As prateleiras multifuncionais
Uma prateleira torna-se num objeto útil onde quer que a pendure. No hall, é suficiente para criar esse espaço precioso onde deixar as chaves e outros acessórios que carregamos ao entrar e sair de casa. Para decorar, pode usar fotos, penduradas na parede ou colocadas na prateleira, um espelho, um vaso com flores ou até velas, que adicionam a componente decorativa que dá personalidade e aconchego.
Os imprescindíveis
Se tivesse que enumerar quais os elementos que são imprescindíveis num corredor, o que diria? Certamente incluiria: um móvel tipo consola ou prateleira, um espelho, um cabide, um tapete e um acessório decorativo. Este exemplo, enumera-os a todos, além disso é simples e os artigos que contém podem conseguir-se na gama low cost. Ver imagens de outros halls serve para criar inspiração, reproduzir a ideia na sua casa, mas ajustando-a ao seu orçamento.
Cabides low cost com estilo
Para muitas pessoas, o hall acaba por ser o armário de base da temporada. Por isso, o cabide adquire uma especial relevância. Deve ter espaço para pendurar várias coisas ao mesmo tempo e se for decorativo, melhor. Pode obter um como o da imagem a preços low cost, só precisa de uma boa placa de madeira cortada à medida, ganchos para pendurar a roupa, parafusos e um berbequim ou, na sua ausência, um carpinteiro. Serviu de motivação?
há 6 anos
Tem boas ideias, eu tenho um hall que mais parece um corredor e preciso de um móvel para colocar a chaves, mala, etc... Vou experimentar uma prateleira! Para mim foi uma excelente ideia, bom trabalho!
Obrigado