Não gosta da sua casa de banho? Comecemos pela sua lista de prioridades. Começaria pelo estilo, seguido da funcionalidade, um tempo de trabalho reduzido, que não gerasse muitos escombros e, por último, que não supusesse um orçamento muito elevado. Noutras palavras, o que quer fazer à sua casa de banho, é dar-lhe uma mudança radical.
Revestimento nas paredes
É uma forma fácil de dar vida à sua casa de banho. Escolha projetos coloridos, com motivos florais e cubra uma ou várias paredes da sua casa de banho. Não é necessário preparar a parede para a instalação, nem retirar nenhum material anterior, no caso de haver.
O micro-cimento
Este material pode ser colocado sobre qualquer material, de forma rápida, não gera entulho e é fácil de limpar. É ideal se quiser juntar a zona do duche ao resto do piso, porque é anti-derrapante, impermeável e muito resistente. Terá uma visão limpa e espaçosa.
Protege as zonas húmidas
Elimine as banheiras e delimite a área com revestimentos, tanto em pisos como em paredes, com cores diferentes do resto. Assim, poderá selecionar materiais que sofram menos com a humidade e, ao integrar mais de cores e texturas, a composição final será mais original.
Bancadas funcionais
É, especialmente, em espaços pequenos, como costumam ser as casas de banho, onde é interessante aumentar o espaço visual através de elementos compactos. Com um lavatório de apoio sobre a bancada, fará com que o conjunto seja mais leve. Existem várias opções de materiais, desde a madeira ou imitações a placas de gesso laminado, como acabamentos, já que sempre se podem pintar.
Novos espaços úteis
Integre uma proposta nova, como o micro-cimento, com revestimento cerâmico que já tiver. Além do estético, pode aproveitar para adicionar um módulo funcional, criando, por exemplo, uma bancada no chuveiro.
Integrar divisórias
Em espaços apertados, em que as zonas húmidas e as secas compartilham o piso, também há espaço para pequenas divisórias. Por exemplo, pode ser usada para substituir o uso que faria uma divisória de chuveiro. Pode escolher ser do mesmo material que as paredes, assim haverá continuidade visual e a composição será clara.
Criar módulos de armazenamento
Localize espaços não utilizados, e dê-lhes funcionalidade. Pense no espaço com o que conta e nas suas necessidades, para projetar o armazenamento que mais lhe convier. A madeira traz aconchego e combina muito bem com espaços de tons claros ou brancos.
- Etiquetas descritivas:
- remodelação, jardineiros, remodelação casas de banhos
2 Comentários
Excelente ,prático e bonito
Achei muito interessante