O hall de entrada é uma das divisões da casa que tende a ficar esquecida em termos de decoração. No entanto, o hall de entrada não pode passar despercebido, dado que é cartão de visita para a sua decoração. Por isso, hoje focamo-nos no antes e depois de 5 halls de entrada que foram renovados.
Neste artigo
- #1. De um simples corredor a uma entrada ampla
- #2. De excessivo a simples
- #3. De rústico a moderno
- #4. De triste a alegre com toques étnicos
- #5. De estreito a luminoso
#1. De um simples corredor a uma entrada ampla
Antes. Algumas entradas dão directamente à passagens longas com poucas possibilidades de decoração. Este é um exemplo onde depois de entrar em casa encontra-se num corredor comprido e estreito que nos leva às várias divisões da casa.
Depois. Como podemos observar optou-se por pintar as paredes de branco, dando mais amplitude a esta zona estreita. O chão pintou-se de preto para dar contraste a esta divisão. Como não há muito espaço, dispensou-se o mobiliário e elementos como tapete, quadros e uma planta foram potencializados para dar vida e personalidade à entrada. Um antes e um depois totalmente diferenciado com apenas algumas mudanças.
#2. De excessivo a simples
Antes. O excesso não é bom. E neste caso vemos um fiel exemplo: tapete, papel pintado, cor rosa. Muita informação, que juntas, dão um aspecto muito taciturno. Quando trabalhadas separadamente elas funcionam, do contrário só conseguem fazer é parecer um espaço muito pequeno e apertado.
Depois. Os revestimentos são os grandes protagonistas desta mudança. Eliminou-se o papel pintado, dando origem a uma parede branca que traz luminosidade, e livramo-nos da alcatifa escura que revestia o chão e a escada de madeira para dar lugar a um aspecto muito mais limpo à casa. Escolheu-se cores diferentes para as portas de vários tons de cinzento e adicionou-se um candeeiro de aplique para a entrada e um espelho para dar amplitude. Mudanças muito significativas mas que dão um ar completamente diferente.
#3. De rústico a moderno
Antes. Vendo esta imagem transportamo-nos para uma cabana de montanha, mas uma montanha um tanto envelhecida. A madeira e o chão são bastante escuros e comem o espaço que existe. As gamas de cores dos tecidos também não ajudam muito. Os objectos decorativos estão colocados um bocado sem sentido e o aspecto global não convida a entrar.
Depois. A diferença dos outros exemplos é que este hall de entrada teve uma mudança radical. Trata-se de uma renovação completa mudando desde o pavimento aos revestimento. Optou-se por materiais lisos e clean, paredes de tons mais suaves e o piso com uma madeira de cor clara tornam o espaço acolhedor. Eliminaram-se todos os objectos decorativos e apostou-se num grande móvel de entrada com muita arrumação e uns cabides para pendurar casacos. Como pode ver, o espelho é um objecto que também não pode faltar em nenhuma entrada: dá luminosidade e é onde podemos dar os últimos retoques antes de sairmos de casa.
#4. De triste a alegre com toques étnicos
Antes. Muitas vezes desaproveitamos zonas com muito potencial como é este caso. Trata-se de um hall completamente luminoso e amplo. No entanto, em vez de se potenciar as suas virtudes optou-se por uma decoração simples e por apenas uns tons amarelos e castanhos sem grandes contrastes. Isto faz com que esta divisão passe completamente despercebida e não tenha qualquer tipo de graça.
Depois. Com a ideia de potenciar a ampliar a luminosidade da casa o objectivo foi decorar com poucas coisas. Com um estilo nórdico, pintou-se as paredes de branco para iluminar mais o espaço e o piso foi mantido. O restante dos elementos decorativos foram substituídos por outros elementos que completam a entrada aportando charme e estilo. O toque diferenciado ficou por conta do tapete de estilo étnico, que dá um ar especial à casa.
#5. De estreito a luminoso
Antes. À primeira vista parece um hall estreito e com uma parede amarela de tijolo que dá a sensação de que o espaço tem apenas como decoração dois quadros enormes de cores intensas. Uma área com muito potencial, mas pouco aproveitada.
Depois. Para uma mudança radical a parede de tijolo foi pintada de branco, aportando luminosidade e amplitude. O chão ficou igual e apenas se adicionaram tapetes para se tornar um espaço mais acolhedor. Os objectos decorativos ganham personalidade tal como o espelho e o candeeiro de pé apontado para a parede. Estes objectos fazem com que o corredor se torne mais amplo, criando um espaço funcional que antes não existia. Para os móveis optou-se por escolher cores claras e materiais naturais.
há 7 anos
Sempre boas ideias. Obrigado
há 7 anos
Gostaria de saber onde se arranjam os puxadores e ferragens pretos que se vêem numa das imagens (que tem um cão)
há 6 anos
Quase tudo era mais bonito antes.