Uma boa pergunta quando se fala de armários é se queremos ver a roupa ou se a preferimos ter escondida quando não a estamos a usar. Um armário com portas pode ser mais fácil de integrar no seu quarto, mas um sem portas não ocupa tanto espaço. Qual tipo prefere - aberto ou fechado? Ordem ou decoração?
Neste artigo
- Semi-camuflado
- Portas discretas
- Cortina do chão ao teto
- Ponto intermédio
- Armário totalmente aberto
- Com porta espelhada
- Ordenado em linha
Semi-camuflado
Este armário é perfeito por causa da cor. As portas foram pintadas na mesma tonalidade da parede, de modo a que, visualmente, ocupe menos espaço e unifique todo o conjunto. Assim, as portas dos armários atuam quase como elementos decorativos na parede. Perfeito!
Portas discretas
Estas duas portas escondem um pequeno segredo: um diminuto armário camuflado na parede. São tão leves visualmente que apenas se distinguem graças ao resto da parede. Como pintaram a parede principal numa cor mais escura, o branco desaparece na perceção geral do espaço, ajudando ao efeito camuflado. Uma solução brilhante.
Cortina do chão ao teto
Esta porta-cortina é muito mais dissimulada do que o que parece, já que, ao elegerem uma cor neutra e ao cobrirem a parede praticamente do chão ao teto, ficaram com um resultado mais unificado e acolhedor. Esta ideia é perfeita para quartos com um teto mais elevado, que necessitem de armários maiores.
Ponto intermédio
Uma cortina pode salvar aqueles que se encontram no ponto intermédio entre optar por um armário aberto ou fechado. Se não consegue escolher, este é o plano B perfeito. Assim, pode tapar o armário quando lhe apetecer ou quando não quiser que este esteja visível. Se o quiser deixar aberto, tem sempre essa opção!
Armário totalmente aberto
Um armário aberto a 100% é muito mais cómodo e permite desenhar à medida a sua distribuição. Se já tem um armário, terá de aproveitar a distribuição já existente mas, se vai comprar um novo, pode aproveitar para desenhá-lo completamente à medida.
Com porta espelhada
Este armário fechado é muito belo e prático, pelo que é um excelente candidato para aqueles que prezam a decoração sem descurar a funcionalidade. Os espelhos integram-se facilmente em qualquer ambiente e decoração, trazendo mais luz e continuidade ao espaço, mas neste caso, protegem também a roupa do pó e da luz, escondendo-as ao mesmo tempo.
Ordenado em linha
Este armário foi alinhado com a parede que sobressaía ligeiramente, dissimulando assim esse defeito e aproveitando esse espaço na perfeição. O ideal é que a cor do armário seja igual à da parede.