Estamos a passar um momento de bolha imobiliária onde existem milhares de casas para venda e a preços elevados, no entanto cada imóvel dura em média até 6 meses para ser vendido. Sabe que este tempo pode ser inferior? Apenas precisa de aplicar alguns truques de Home Staging.
Sabe o que é Home Staging? Trata-se da despersonalização do imóvel ou a encenação do espaço - caso traduzamos diretamente da palavra inglesa. Isto para que, quando o potencial comprador o visitar imagine-se a viver naquele espaço no imediato, transformando a casa no mais acolhedora possível.
Vamos descobrir algumas dicas?
Neste artigo
- # Repare as pequenas falhas
- # Escolhas as cores certas
- # Invista no mobiliário
- # Decoração e objetos pessoais
# Repare as pequenas falhas
O primeiro passo para tornar todo o ambiente o mais favorecido, amigável e confortável possível, apenas precisa de reparar pequenas falhas que possam existir. Recomendamos que recorra a um profissional que possa reparar eventuais fissuras nas paredes, dar uma nova pintura ao espaço ou mesmo substituir as torneiras que se encontram velhas. São pequenos passos que tornam o espaço mais convidativo.
# Escolhas as cores certas
Viver num espaço rodeado de tons quentes e vibrantes, como os laranja, amarelos e vermelhos, faz com que sobressaia em nós sentimentos de êxtase e vitalidade enquanto que os tons mais frios, podem ser tranquilizadores e relaxantes.
No momento de visitar uma casa e conhecer um novo espaço, não procuramos associar-nos a espaços que à partida nos transmitem uma carga emocional, sendo por isso recomendável a utilização de tons neutros como o branco. Pode utilizar esta cor, tanto nas paredes como em apontamentos ao longo de todo o espaço.
# Invista no mobiliário
À semelhança do que acontece com as cores, também o mobiliário deve ser o correto. Móveis grandes e robustos, como sofás, aparadores e estantes, têm tendência a diminuir visualmente o espaço, o que no momento da visita, faz com que o potencial interessado fique com a ideia que o espaço não corresponde às necessidades e por isso perca o interesse.
Aposte por colocar apenas os móveis essenciais, sendo que deve optar por mobiliário horizontal - transmitem mais leveza ao espaço - e com as dimensões adequadas, de modo a que não dê a sensação de um enorme vazio, nem de um espaço exageradamente preenchido e pequeno. Por exemplo, no caso dos sofás, em vez de optar por sofás grandes de canto e com capacidade mais mais do que 4 pessoas, opte por sofás de 2 a 3 lugares. O mobiliário também não deve ser robusto e imponente, mas sim o mais clean e simples possível.
# Decoração e objetos pessoais
Já mencionamos que o espaço deve ter uma decoração encenada e por isso, retire tudo o que seja decoração pessoal como molduras com fotografias e objetos decorativos que suportam carga emocional. O ideal é que a casa fique com o menor número possível de objectos à vista e por isso não se esqueça de guardar também roupas e produtos de higiene da divisões.
Agora que já tem todas as dicas, lembre-se: este é um investimento que trás um maior retorno, no menor tempo possível. Desfrute da sua casa e de todas as divisões para que tire o maior partido da mesma, com todas as dicas que foram dadas.
há 5 anos
Preciso de contactar profissionais de pintura e tratamento de madeiras, para recuperacqo de T2 na Calheta, Madeira. Podem-me indicar, por favor?
há 5 anos
Boa tarde Avelino,
Obrigada por acompanhar nossas publicações e por enviar suas dúvidas para que possamos ajudá-lo. Por favor, peça um orçamento através do seguinte link: www.habitissimo.pt/orcamentos/novo#
Cumprimentos, Equipa habitissimo
há 5 anos
Bastante boa