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Vantagens do Google My Business
São muitas as vantagens associadas ao Google my Business. E numa altura em que a conjuntura social nos impele a ficar em casa, nada como encarar este momento como uma oportunidade para melhorar a sua ficha. Até porque com esta ferramenta consegue agregar várias vantagens, entre as quais:
- gerir o que é visto pelos utilizadores do Google quando pesquisam a sua empresa ou os produtos e serviços oferecidos por si;
- cerca do dobro das probabilidades de ver a sua empresa considerada de referência pelos consumidores
- maior interação com os clientes, uma vez que através desta ferramenta é possível responder a comentários dos clientes e publicar fotos que ilustrem a sua atividade;
- aumento até 42% de pedidos de direções via Google Maps e mais de 35% de cliques para aceder aos respetivos Websites em comparação com empresas que não utilizam o Google my Business;
- encontrar informações sobre como os clientes que tenham pesquisado pela sua empresa (proveniência, quantas pessoas ligaram diretamente, quem fez comentários ou perguntas…).
Como tirar o máximo partido do Google my Business
Agora que já percebeu o grande potencial desta ferramenta, passamos a partilhar cinco dicas práticas de como potenciar ao máximo o Google my Business: - fornecer informações atualizadas aos clientes: se a sua empresa for uma das afetadas pela mais recente pandemia COVID- 19, aproveite o Google my Business para informar os seus clientes sobre eventuais alterações ao negócio que mais possa afetar os cliente. Estas atualizações serão exibidas no perfil da sua empresa na Pesquisa Google e no Maps. Nota que estas alterações podem ser avaliadas em termos de qualidade pela própria Google.
- alterar o horário de funcionamento e eventuais restrições que possam afetar a normalidade de um potencial cliente ao dirigir-se ao seu negócio;
- informar sobre eventuais precauções adicionais que a sua empresa esteja a tomar face ao cenário do COVID-19 e se está, por exemplo, a prestar serviços extras à comunidade ou se está com atrasos no seu serviço de entrega;
- atualizar o seu número de telefone, verificando regularmente se o seu número de telefone está correto e não haja falhas de comunicação caso queiram entrar em contato consigo;
- aproveitar a possibilidade de fazer posts para partilhar atualizações mais detalhadas e oportunas sobre a sua empresa (ex: informações sobre produtos e serviços em stock, com links para os mesmos);
- comunicar de forma direta com os clientes respondendo aos comentários e perguntas que os mesmos coloquem na ferramenta.
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