Memória Descritiva
Localizado em Bicesse, no Estoril, o projecto composto por 9 habitações, insere-se num loteamento de um total de 30 Moradias.
As construções, implantadas perpendicularmente à via, contemplam não só a possibilidade de estacionamento exterior para duas viaturas, mas também o acesso ao piso térreo da habitação através de uma área coberta derivada da projecção do piso superior, e ainda uma primeira área ajardinada de enquadramento que se estende até à depressão do pátio inferior da arrecadação.
Cada moradia compõe-se por dois pisos acima do solo e um abaixo do solo. O piso térreo estabelece uma forte relação com o exterior na medida em que a permeabilidade visual e física está presente logo à entrada das mesmas. Os grandes planos envidraçados, à entrada e na zona social - sala - permitem o contacto visual com toda a dimensão do lote.
Ainda que quantitativamente limitadas, procurou-se que as áreas exteriores de cada uma das fracções apresentassem a diversidade e a complementaridade possíveis, nomeadamente, através da criação de espaços potencialmente afectáveis a diferentes actividades: um deck em madeira no prolongamento da grande fenestração da sala de estar, rematado com a piscina privada cujo desenho é também determinado pelos mesmos alinhamentos; uma pequena área pavimentada na continuidade da sala de refeições; e as duas faixas relvadas pontuadas pela plantação de árvores e arbustos que asseguram a necessária protecção visual e enquadramento.
Neste artigo