Neste artigo
- # Como organizar o espaço
- # Isole os ambientes
- # Painéis móveis
- # A tendência do vidro
- # Desenhos originais
# Como organizar o espaço
O espaço de uma casa é mais flexível do que parece. O primeiro passo na hora de definir a distribuição é estabelecer a posição da luz natural e levar em consideração a circulação no espaço, o espaço de circulação, a passagem das portas, a abertura de janelas ou a localização de armários fixos. Elementos que necessitam de uma área livre à sua volta e que determinam a organização do espaço. Recomendamos que estabeleça uma ordem dentro de cada ambiente, que marque, ainda que de maneira subtil, os diferentes espaços em função da utilidade ou do uso que é dado a cada lugar. Isso irá servir para manter uma aparência uniforme na sua casa.
# Isole os ambientes
Quando as casas são cada vez menores, queremos aproveitar os espaços, mas diferenciando-os uns dos outros. Hoje em dia existem muitas maneiras originais para separar os ambientes, e múltiplas soluções são oferecidas, tanto para espaços pequenos como para ambientes amplos. Se quiser “isolar” um espaço e conseguir ao mesmo tempo mais privacidade de uma maneira visualmente leve, sem que diminua os metros de sua casa, utilize cortinados como divisores!
Os separadores de ambiente são económicos e dão personalidade à nossa casa. Resolvem o problema de dividir um espaço com pouco dinheiro e menos tempo. Além disso, se mudar de ideias sobre a finalidade do espaço, pode facilmente mover os separadores ou retirá-los, em vez de tirar uma parede inteira. Também podem ser substituídos com facilidade no caso de resolver mudar a decoração da divisão. Os biombos são móveis excelentes para separar ambientes de uma forma simples.
# Painéis móveis
Os painéis móveis são uma boa opção para dividir espaços sem levantar paredes, e além disso têm a grande vantagem de não serem permanentes. São muito interessantes e ao mesmo tempo práticos, já que podemos escolher painéis com base que são transportadas à mão ou também separadores fixos a trilhos que permitem recolhê-los para um lado ou no centro quando queremos abrir o espaço. Também existem aqueles que giram sobre um eixo para que entre mais ou menos luz.
# A tendência do vidro
Hoje em dia o vidro é imprescindível na decoração. É extremamente prático e oferece múltiplas soluções. É uma solução ideal para dividir um espaço ou simplesmente para servir de integração de dois ambientes, reforçando a sua identidade. Podem ser combinados com desenhos translúcidos, transparentes e inclusive áreas opacas, dependendo do que quer deixar aparecer. Podem ser colocados sob uma estrutura móvel, e dão sensação de leveza e limpeza à divisão.
# Desenhos originais
Os separadores de ambiente converteram-se num elemento decorativo cada vez mais utilizado, devido especialmente à sua versatilidade. As novas tendências convidam-nos a apostar em espaços abertos na casa, a eliminar barreiras visuais. Se quiser filtrar a luz e criar alguns efeitos muito interessantes, recomendamos os separadores a imitar o estilo árabe. Pode encontrá-los de diferentes estilos e materiais como madeira, vime, plástico, papelão, bambu ou material têxtil. Alguns podem ser pintados para conseguir um aspecto único e original.
De que ideia mais gostou? Lembre-se que, se precisar de ajuda profissional, deve sempre pedir orçamentos a profissionais para tomar uma decisão informada!
há 6 anos
excelentes ideias para as nossas casas.