Remodelar a casa pode ser muito caro, mas nem sempre. Tudo depende dos materiais que usar e, ainda que pareça difícil de acreditar, os materiais low cost não só existem como trazem resultados incríveis. Não é por serem mais económicos que são menos duradouros e esteticamente agradáveis. Falamos do pladur, prático e económico, do policarbonato ou da pintura. Estes são alguns dos materiais. Quer surpreender-se com outros materiais low cost que lhe permitem ter uma casa de revista?
Neste artigo
- Policarbonato: portas mais leves
- Chão que dá gosto pisar
- Os azulejos não saem de moda
- A naturalidade dos painéis OSB
- Bendito piso vinílico
- Redecore o quarto a um preço económico
- A pintura: um elemento-estrela
Policarbonato: portas mais leves
O policarbonato tem como principal vantagem o facto de ser muito resistente e ao mesmo tempo flexível, transmitindo uma grande sensação de leveza. Em muitos apartamentos, é utilizado como alternativa aos cristais e ao vidro, que são não só mais caros como também mais pesados enquanto material. Se tem uma casa pequena, o policarbonato é uma boa alternativa se pretende aumentar visualmente o espaço. A separação de ambientes com portas deste material fica sempre bem!
Chão que dá gosto pisar
Os pisos laminados podem oscilar entre uma grande variedade de preços, mas podem ser encontrados a um valor muito baixo e com grandes resultados. Tudo depende da espessura da madeira, do tipo de madeira, do tamanho das lâminas e da dureza destas, mas não deixam de ser uma alternativa excelente aos pisos de madeira natural. O resultado é um espaço cálido, muito agradável de pisar e, claro, com um preço muito competitivo.
Os azulejos não saem de moda
É verdade que, por muitos anos que passem, os azulejos não saem de moda. E são a grande solução para cozinhas de qualquer estilo. O azulejo tem inúmeras vantagens: para além de ser resistente, é muito higiénico e conta com uma grande variedade de formas e cores, adaptando-se a qualquer ambiente. Poderá encontrar azulejos a diferentes preços, mas são sem dúvida uma opção low cost para decorar.
A naturalidade dos painéis OSB
Chamam-se OSB e são painéis de fibra orientada. São muito flexíveis e versáteis e podem ser usados para separar ambientes de uma forma muito natural e ecológica. Fáceis de instalar e com um preço low cost alucinante. Além disso, estão na moda e podem ser encontrados na decoração de muitos estabelecimentos comerciais, bares e até casas. É usado principalmente em estantes, pisos ou paredes divisórias. Que utilização prefere?
Bendito piso vinílico
O vinil é um dos materiais-estrela das remodelações low cost, porque é económico, fácil de utilizar e rápido de instalar. É verdade que é preciso alguma experiência para que fique bem instalado, mas a contratação de um profissional para instalar um piso vinílico sai mais em conta que contratar um para instalar pisos convencionais. Isto acontece porque não é necessário remover o piso antigo para instalar o vinil. Este material é fácil de limpar e ajuda a criar o ambiente desejado, graças aos inúmeros modelos que existem no mercado.
Redecore o quarto a um preço económico
Existe maior capricho decorativo que mudar o quarto todos os anos? Pois isso agora é mais fácil de conseguir, graças ao papel de parede pintado, que pode ser instalado e retirado com facilidade e a um preço baixo. Assim, conseguirá mudar a decoração do quarto sempre que quiser. Se a parede tem algum defeito, este será coberto pelo papel, pelo que tem uma dupla vantagem!
A pintura: um elemento-estrela
A pintura é um elemento de excelência numa remodelação. Não só ira mudar a decoração da divisão como, dependendo do tipo de pintura, terá um preço variado. Se só precisa de uma demão de tinta, o orçamento será muito baixo. Se, pelo contrário, tem que alisar as paredes ou restaurá-las de golpes ou arranhões, o preço será mais elevado. De qualquer das formas, existem muitas opções no mercado a preços muito em conta!