Neste artigo
varanda a tardoz, fechada com caixilharia de alumínio simples, com parede revestida a azulejo.
Marquise em aluminio, a remover, vista da zona da cozinha.
Varanda tardoz após remodelação, azulejos e marquise removidos, zona totalmente reparada e pintada com tinta 100% acrilica. Caixilharias em PVC novas.
Parede da cozinha a demolir, criando ligação à sala.
Antigo sistema de exaustão da cozinha, completamente anulado. Substituído por tubagem em inox para exaustão da chaminé de ilha. Equipamentos de Gás anulados e substituídos por placa de indução e termoacumulador eléctrico com circuitos dedicados.
Antiga cozinha, num lastimoso estado de conservação.
Destaque para a instalação de gás existente.
Ligação entre sala e cozinha, onde anteriormente existia uma parede, agora existe uma zona ampla e livre que permite uma maior vivência do espaço.
Nova perspectiva da mesma zona.
Nova cozinha, com revestimentos modernos que formam um conjunto harmonioso com o lioz que compõe as bancadas da cozinha e da ilha. Móveis em termolaminado branco e puxadores JNF.
Espaço do corredor, a cozinha e sala ficam nas costas, à direita a entrada para a instalação sanitária, ao fundo os quartos.
zona do corredor, porta envidraçada e pavimento em evidencia. Destaque para a luz natural que agora percorre o apartamento em toda a sua extensão.
Cozinha e sala em frente, Instalação sanitária à esquerda, quartos nas costas
Janelas de sacada muito degradadas, bem como as tampas e aros das caixas de estore, todos estes elementos foram removidos, as pedras de cantaria em lioz estavam completamente soltas, sendo que uma delas estava completamente partida.
Sacadas deterioradas vistas da varanda.
Quarto virado para a lezíria ribatejana (neste caso o quarto do lado esquerdo, gémeo do quarto direito), novas caixilharias, pavimento afagado e envernizado, novas portas em contraplacado marítimo lacado e nova pintura, tendo existido o cuidado de aplicação de tinta de areia de textura fina por forma a aproximar o aspecto das zonas de reparação ao original que se manteve.
Instalação sanitária antiga com sanitários pesados e pouco funcionais. Revestimento das paredes em azulejo até à cota de 2,0 m dando um ar pesado à divisão.
Nova instalação Sanitária, tendo sido substituída a banheira por uma base de duche e respectivo resguardo. As luminárias em halogeneo foram removidas e instalados novos paineis LED com índice de protecção ip 44 em tecto falso hidrofugo. Pintura em esmalte acrilico.
Portas antigas na zona da sala. De notar o estado da pintura.
Sala, com pouca luminosidade, devido ao efeito da marquise e da parede que separa este espaço da cozinha
Zona de ligação sala-cozinha, com destaque para a transição de pavimentos e a luminosidade ganha com a demolição da marquise.