Sao BBB: bonitas, boas e baratas - precisamente aquilo que todos procuramos, não é mesmo? Pois bem, se achava que esta combinação não passava de uma ilusão no que às janelas de casa diz respeito, vamos dar-lhe uma boa notícia: existem sim janelas com estas características. E nós vamos ajudá-lo a identificá-las com 5 diferentes exemplos. E na dúvida, não hesite em contactar os nossos profissionais para obter o melhor orçamento possível.
Pode interessar: Guia de preços de caixilharias!
Neste artigo
- Opte por oscilobatentes
- Vidro simples
- Caixilharia em alumínio ou madeira
- Escolha medidas standardizadas
- Quanto mais simples as cores, mais económico se torna
Opte por oscilobatentes
Se procura ideias de janelas baratas e bonitas, no que toca o sistema de abertura e de fecho, opte por janelas com sistema oscilobatente. Este tipo de janela, além de apresentar bons resultados térmicos e acústicos, existem mil modelos, dimensões e cores para optar e, cereja no topo do bolo, são janelas bastante acessíveis em termos de preço. Regra geral, este tipo de janela possui caixilharia em alumínio, mas também existem modelos em PVC que cumprem razoavelmente o objetivo.
Vidro simples
Não é uma grande novidade nem grande surpresa, mas se anda à procura de formas de poupar nas janelas, uma forma certa de o fazer será optando pelo tipo de vidro simples. Claro que este tipo de solução deve ser escolhida apenas para locais onde o isolamento acústico não seja uma prioridade (ex: janelas que dão para o jardim), mas a verdade é que ainda consegue uma boa poupança. Na dúvida, não hesite em consultar e em pedir conselhos aos profissionais habitissimo, sabendo que encontra soluções deste género com preços desde os 50€ por metro quadrado.
Caixilharia em alumínio ou madeira
Alumínio ou madeira: estes são os dois tipo de caixilharia que deve privilegiar se procura ideias de janelas baratas e bonitas. A primeira para estilos de habitação mais modernas ou industriais e a segunda para casas que queiram manter a sua traça mais tradicional ou rústica. Em qualquer uma das opções deve ter em conta também que a caixilharia sem corte térmico, a caixilharia convencional, simples ou comum, é a mais económica, uma vez que o seu perfil é básico e exige menos custos de produção. No entanto, ela é na mesma bastante resistente, fácil de instalar e pode ser composta por qualquer tipo de vidro simples ou um vidro duplo de pouca espessura.
Escolha medidas standardizadas
Uma outra dica que o pode ajudar a poupar alguns euros na hora de escolher as janelas para sua casa: não invente nas medidas! O que quer isto dizer? Que quanto mais standardizadas forem as medidas, mais vai poupar. Se escolher medidas ou formas fora do convencional, o preço de produção vai disparar e o custo final vai ficar bem mais elevado. E acredite que não precisa disso para conseguir ter janelas bem bonitas esteticamente.
Quanto mais simples as cores, mais económico se torna
Por fim, uma última forma de poupar nas suas próximas janelas: opte por cores mais ‘habituais’ (branco, alumínio natural, madeira natual…). Se está pensar numas janelas de caixilharia verde e com vidro colorido, prepare-se para pagar mais; bem mais! Se, por outro lado, escolher uma opção mais sóbria, vai acabar por poupar muito dinheiro e deixar escolhas mais arrojadas para outro tipo de pormenores da sua casa ou fachada. E o resultado vai ser igualmente surpreendente
há 3 anos
O barato sai caro. Sem um bom isolamento (vidros duplos e corte térmico) o que poupa nas janelas vai gastar em energia para aquecer/arrefecer a casa em muito pouco tempo. Não se aconselha a ninguém colocar janelas de vidro simples e/ou alumínio sem corte térmico…