Pode ser difícil conseguir a cozinha dos nossos sonhos. No entanto, nem a falta de espaço nem nenhuma outra coisa nos deveria impedir de conseguir realizar esse sonho. As cozinhas abertas têm muitas vantagens. Por exemplo, aproveitam muito a luz natural que chega à sala. Também são visualmente maiores, já que não existem muros a separar os espaços. Por último, são também uma excelente forma de permitir que a família converse. Assim, hoje trazemos-lhe 7 cozinhas pequenas que estão abertas para a sala, para que se possa inspirar:
Neste artigo
- 1. Um espaço luminoso para os dois ambientes
- 2. Use a cor para delimitar ambientes
- 3. Cozinha, sala de jantar e sala de estar num único espaço
- 4. Sala e cozinha decoradas em tons parecidos
- 5. Uma cozinha que convida à comunicação
- 6. Cozinha pequena e minimalista em tons cinzentos
- 7. Um espaço multifuncional
1. Um espaço luminoso para os dois ambientes
Esta cozinha é um claro exemplo de dois espaços diferenciados mas unidos. É certo que os pilares que delimitam a cozinha separam visualmente os dois ambientes, mas isso não impede a entrada da luz natural. Nesse sentido, aproveita-se de forma excecional a iluminação exterior que chega através da janela lateral. Para além disso, a cozinha tem uma pequena bancada lateral que serve de ponte para a sala de jantar.
2. Use a cor para delimitar ambientes
Esta mini cozinha está perfeitamente integrada numa pequena sala. É tão pequena que apenas contém uma bancada com zona de confecção e de lavagem e outra parte que realiza a separação da outra divisão. Neste caso, a cozinha está instalada na lateral da própria sala e para delimitar ambas as zonas optou-se por pintar a parede da cozinha de negro, para conseguir um ambiente diferente. Contacte com nossos profissionais e saiba quanto pode custar esta obra.
3. Cozinha, sala de jantar e sala de estar num único espaço
Uma cozinha pequena, mas em que não falta nada. É o caso desta cozinha de estilo quase rústico, onde os materiais marcam os diferentes ambientes e ajudam a delimitar os espaços. Por exemplo, na cozinha, apostaram-se em ladrilhos hidráulicos. A partir da sala de estar, pode-se aceder à cozinha sem nenhum tipo de impedimento. É um claro exemplo de uma casa que integra sala de estar, cozinha e sala de jantar. Três espaços perfeitamente conjugados num só lugar.
4. Sala e cozinha decoradas em tons parecidos
Fora com as portas e paredes. Esta cozinha totalmente aberta para a sala é um perfeito exemplo de como a luz flui por ambos os espaços de modo a que ambos beneficiem com a naturalidade da iluminação. Uma pequena bancada faz de delimitação entre ambos. Para além disso, nesta divisão usaram-se cores muito semelhantes para a decoração dos dois ambientes, o que fez com que tudo se tornasse ainda mais unido e harmonioso.
5. Uma cozinha que convida à comunicação
Esta divisão em estilo escandinavo usa magistralmente a combinação cromática entre o preto e o branco. Uma cozinha com revestimentos em branco mas mobília em preto dá um toque sofisticado e vanguardista ao local. Quando olhamos para a sala, vemos que está decorada com os mesmos tons, parecendo mais uma continuação da cozinha do que um espaço à parte. Uma pequena bancada permite que quem está dentro da cozinha possa manter uma conversa com quem está na sala, sem separar completamente os espaços.
6. Cozinha pequena e minimalista em tons cinzentos
Pode parecer fria e demasiado minimalista, mas o certo é que esta pequena cozinha é um perfeito exemplo de integração. Tratam-se de pequenos módulos que permitem cozinhar, lavar os pratos e preparar a comida sem serem necessários muitos metros quadrados. Para quem não está muito tempo em casa ou não usa muito a cozinha, esta pode ser uma boa opção. Assim, consegue ter uma sala mais ampla e, se decorar os dois espaços no mesmo tom, obtém um resultado muito belo.
7. Um espaço multifuncional
Os nórdicos são especialistas em criar espaços que toda a família possa compartilhar. Tratam-se de lugares muito ecléticos: uma sala onde se possa trabalhar, estudar ou brincar. Uma cozinha onde se pode cozinhar, comer e fazer os trabalhos de casa...este estilo de vida está cada vez mais presente na nossa cultura, devido à falta de espaço que muitas casas têm. É uma ótima forma de tirar o máximo partido das divisões. Aqui, em poucos metros quadrados temos a cozinha, sala de jantar, sala de estar e um espaço para pequeno-almoço.
Sente-se inspirado para ter uma cozinha aberta? Se vai fazer essa remodelação, não se esqueça de pedir orçamentos a profissionais!