Neste artigo
- #Muito prático
- #Solução barata
- #Não necessita de obras
- #Vários tipos de design
- #Diferentes tipos de papel
- #Fácil de remover
#Muito prático
Não há dúvida de que a colocação de papel de parede é um processo rápido e prático, ainda mais que a pintura. Só precisa de comprar o design que deseja na sua parede, que na maioria das vezes já vem com a cola necessária incluída, e colocar onde quiser . sim, sem obras, apenas colar com cuidado o papel onde deseja e pronto. Assim, não perde tempo – consegue uma decoração nova em poucos minutos! Mas não é só na aplicação que o papel é prático – a maioria dos modelos pode e deve ser limpa apenas com um pano húmido e nada mais.
#Solução barata
Colocar papel de parede não é caro, podendo sair bem mais barato que uma pintura ou a colocação de elementos como tábuas de madeira ou azulejo. Dependendo do tipo de papel de parede e do próprio design, o preço final irá variar, mas mesmo assim compensa muito. Pode também aplicar você mesmo o papel de parede e reduzir ainda mais os custos, mas certifique-se de que tem paciência durante o processo para que tudo corra bem. Se não tem tempo para aplicar o papel, o melhor é mesmo contratar um profissional.
#Não necessita de obras
Muitas vezes temos algum receio de mudar a decoração da casa porque não queremos andar com obras, seja pelo elevado preço, pelo barulho e sujidade ou por uma combinação de todos estes fatores. Mas nestes casos, o papel de parede é ideal – pode ser aplicado sobre qualquer parede (preferencialmente lisa), sem precisar de obras nenhumas. Basta colar o papel de parede que deseja e conseguirá mudar logo o visual da divisão, sem sujidade ou barulhos incomodativos!
#Vários tipos de design
Existe uma variedade imensa de papéis de parede por onde escolher, que se adequam a todos os estilos decorativos e divisões. Pode escolher entre modelos mais tradicionais a designs mais modernos e progressivos, ou até mesmo um papel de parede com imagens ultra-realistas de paisagens ou ambientes paradisíacos. Antes de comprar, faça alguma pesquisa, para que consiga encontrar o melhor modelo para o estilo de decoração da divisão que quer alterar.
#Diferentes tipos de papel
Para além do design, o papel em si pode ser feito de diversos tipos de materiais, desde os mais comuns, como a EVA e o vinil, até aos papéis de parede feitos de fibras naturais. Dependendo do material, o papel de parede pode também ter texturas diferentes, desde texturas que dão uma sensação de 3 dimensões aos desenhos às texturas mais clássicas como o alto-relevo.
#Fácil de remover
Se colocar o papel de parede é fácil, mais fácil ainda é tirá-lo! Apenas tem de encontrar uma ponta do papel e puxá-la com suavidade. Misture sabão em pó com água e vá aplicando sobre os resíduos da cola, à medida que puxa o papel. Para facilitar ainda mais este processo, pode usar uma espátula para ir retirando o papel de parede. Conseguirá uma parede limpa e pronta para uma nova decoração, sem resíduos de cola ou de papel.
há 5 anos
Meus caros,
Não creio pela pesquisa que fiz em Faro que o papel parede seja mais económica que a tinta.
Foi ver inclusivé em superfície de grande dimensão e era escassisima a oferta.
Gostava de ver onde curam o contrário.
Rui