Algumas soluções, por muito pequenas que sejam, ajudam e muito na organização das nossas casas, decorando ao mesmo tempo. É o caso dos cabides de parede e bengaleiros, que trazem um elemento diferente à divisão onde se encontram e que ajudam a manter os espaços arrumados e organizados, sem precisar de grandes esforços. Se ficou com curiosidade, deixamos-lhe algumas ideias de cabides de parede e bengaleiros, para se inspirar:
Neste artigo
- Como é que os cabides de parede e bengaleiros ajudam na organização da casa?
- Tipos de cabides de parede e bengaleiros
- Os materiais de bengaleiros e cabides
- Pense no espaço e na finalidade do objeto
- Onde pode colocar um cabide de parede ou bengaleiro
Como é que os cabides de parede e bengaleiros ajudam na organização da casa?
Quando pensamos em arrumação, costumamos pensar em coisas maiores, como têxteis ou pratos e, portanto, temos tendência a planear o espaço de arrumação de acordo com isso. E está muito bem esse planeamento, mas temos também de pensar em coisas pequenas e que não fazem sentido ser arrumadas quando as vamos usar no dia seguinte, como casacos. É nesses casos que planear o uso de um cabide de parede ou um bengaleiro será muito útil, porque terá um espaço onde arrumar essas pequenas coisas de forma prática, deixando o local com uma aparência arrumada.
Tipos de cabides de parede e bengaleiros
Existem muitos tipos de cabides de parede e bengaleiros, das versões de compra às versões faça você mesmo. Poderá também encontrar versões modernas ou com um toque mais clássico, pelo que a escolha poderá ser um pouco difícil. Para ajudar, pense no tipo de decoração que já tem no espaço e se pretende ou não que o bengaleiro ou cabide de parede seja um elemento decorativo com destaque. Com isso em mente, torna-se mais fácil escolher o que melhor se adequa à divisão onde o pretende colocar.
Importante: Se quer fazer um cabide de parede à medida para a sua casa, o ideal é contactar com profissionais especializados.
Os materiais de bengaleiros e cabides
Poderá encontrar cabides de parede ou bengaleiros feitos a partir dos mais diversos materiais, com a madeira maciça a reinar no que toca ao material mais usado para fazer estes objetos. No entanto, nas lojas, poderá encontrar estes acessórios em aço inoxidável, latão, plástico ou até mesmo em metal. Cada um destes materiais tem as suas vantagens e desvantagens, que deve considerar antes de fazer a compra. Para durabilidade e estilo, a madeira e o latão são boas opções. Se pretende um estilo mais industrial, pode optar por aço inoxidável. O plástico é uma opção barata, mas com menos durabilidade e menos efeito estético.
Pense no espaço e na finalidade do objeto
Antes de optar por um cabide de parede ou bengaleiro, tem de ver qual das duas soluções melhor se adapta ao espaço que tem. Por exemplo, se o espaço for pequeno, um bengaleiro pode ocupar demasiado do espaço livre que tem, pelo que poderá não ser a melhor opção. Deverá pensar também na finalidade que pretende dar ao objeto, porque um se poderá revelar melhor para si do que o outro. Por exemplo, se pretende guardar pequenas coisas, o cabide de parede poderá ser uma melhor opção para a sua casa.
Onde pode colocar um cabide de parede ou bengaleiro
Poderá colocar estes acessórios em qualquer local da casa que pretenda, mas a verdade é que estes são mais comuns nos halls de entrada ou nas salas de estar que sirvam de entrada a uma casa. No entanto, será também uma boa ideia ter um bengaleiro ou cabide de parede num local como o quarto, onde temos tendência a deixar roupas perdidas de um dia para o outro. Algumas pessoas também usam estas soluções nas casas de banho, especialmente nas de maiores dimensões. Considere bem as suas necessidades para conseguir decidir os melhores locais para colocar um bengaleiro ou um cabide de parede.