Sim, é possível ter na sua própria casa um espaço digno de uma sala de cinema de referência! E acredite que existem soluções não só para todos os gostos como para todos os bolsos. Fique connosco e saiba como construir um cinema na casa sem dificuldades.
A partir de agora, só vai mesmo ter de tratar das pipocas. E desfrutar dos melhores filmes no conforto de sua casa, sem barulhos do cinema de shopping e com toda a comodiade!
Neste artigo
- Poltrona de cinema
- Sistema de som
Não adianta de muito se tiver um projetor XPTO e uma tela sensacional se o sistema de som for apenas regular. Se é para gastar, é para gastar! Aposte num sistema de home cinema bem completo e adaptado à dimensão e características da sua sala. Para saber a melhor solução, nada como pedir aconselhamento antes de comprar.
- Serviço de streaming
- Detalhes
Se estiver disposto a dar mesmo tudo no que toca construir um cinema na casa, não descure os pormenores: decoração alusiva, cores que façam lembrar um cinema, loiça em conformidade...pode até ter umas mantinhas para distribuir quando tiver campanhia em casa e tornar tudo mais acolhedor!
Versão mais em conta
Uma solução um pouco mais em conta mas ainda assim com luxo q.b., será esta segunda alternativa. Com um pouco menos de extravangância, mas mantendo artigos de topo de gama e de grande qualidade. Até porque, tal como referimos inicialmente, qualquer pessoa pode instalar um cinema na casa. E para que não fique condicionado por ter um orçamento um pouco mais apertado, siga as nossas orientações do que considerar ou não na hora de montar a sua salinha de pipoca!
- Televisão Home Cinema
Como alternativa ao projeto de alta fidelidade, pode apostar numa televisão que seja praticamente um home cinema! Hoje em dia consegue encontrar modelos com transmissão HD, curvilíneas e a preços relativamente acessíveis. Para esta questão, deve apenas ter em atenção o tamanho do ecrã da TV, que deve ser proporcional à distância a que vai ficar sentado a ver: a distância a que vai ficar a ver TV deve ser aproximadamente de 1,6 vezes o tamanho da diagonal do ecrã.
- Iluminação
Para que a solução de televisor funcione a 100%, deve ter em conta as condições exteriores de iluminação da sala. Garanta que na hora de passar os filmes ou séries consegue criar um ambiente isento de luz natural - como se de um cinema se tratasse, podendo para isso apostar em sistemas como blackouts ou cortinas de duplo tecido.
- Som
Novamente, não precisa ter um sistema de som de última geração para conseguir uma boa experiência cinematográfica em casa. Se for a uma loja da especialidade, com um investimento de aproximadamente 100€ já consegue um equipamento bem razoável, com garantia Dolby e surround (a toda a volta), para vibrar com tudo o que vir nesta sala!
- Sofás
Por fim, não esquecer onde sentar...E não precisa apostar nas ditas poltronas especificamente desenhadas para salas de cinema caseiras. Procure em lojas de sofás e dê preferência a sofás bem confortáveis, que possuam alguma possibilidade de reclinação. Tanto pode apostar em sofás individuais, como num sofá de dois ou três lugares, desde que garanta que é confortável para passar umas boas horas sentado!