Os bancos são o complemento perfeito para os nossos jardins, permitindo-nos descansar enquanto desfrutamos do espaço exterior da nossa casa. No entanto, adquirir um banco de jardim resistente e robusto tem o seu custo (assim como mobilar o jardim no geral), que, dependendo do modelo escolhido, pode ser mais do que o que pretende despender. Mas não se preocupe, porque lhe deixamos algumas ideias para construir o seu próprio banco de jardim.
Neste artigo
- 1. Prolongue os seus canteiros
- 2. Banco em cimento
- 3. Reutilize cadeiras
- 4. Use madeira recuperada
- 5. Traga o interior para fora de casa
1. Prolongue os seus canteiros
Se quer trazer mais verde ao exterior da sua casa e, ao mesmo tempo, criar um local para se sentar, pode sempre planificar construir um canteiro e um banco integrado. Pode usar os mais variados materiais para o efeito, como madeira, cimento ou chapa, por exemplo, ou uma combinação de diferentes materiais para um efeito ainda mais interessante e decorativo.
2. Banco em cimento
Faça um banco usando cimento para criar um recanto confortável (especialmente depois de lhe colocar as almofadas) e que pareça ser uma parte integrante da sua casa. Pinte o cimento da mesma cor que as suas paredes para um efeito ainda mais interessante e homogéneo, destacando o banco usando cor e até mesmo algum tipo de padrão nas almofadas.
3. Reutilize cadeiras
Se tem diversas cadeiras a precisar de uma nova vida, mas não sabe bem o que lhes fazer, pode sempre aproveitar a sua estrutura para criar uns magníficos bancos de jardim. Para isso, remova as partes que não deseja utilizar, e una tudo com tábuas de madeira que tenha por casa (ou que pode comprar para o efeito). Com uma boa camada de tinta para exterior, verá que fica com uns bancos de jardim únicos!
4. Use madeira recuperada
Com pedaços de madeira que tenha por casa é possível fazer bancos de jardim muito bonitos e resistentes, com um custo muito baixo ou até nulo, se já tiver materiais como verniz em casa. Pode até usar madeira de paletes para fazer o seu banco, criando assim uma peça de mobília rústica e que combina bem com todo o tipo de jardim e de plantas de exterior.
5. Traga o interior para fora de casa
Se podemos levar os móveis do exterior para o interior, o contrário também é verdade! Se tem algum tipo de peça de mobiliário ou até mesmo banco no interior de sua casa que já não precise ou não queira, não se livre dela! Pode sempre usá-la para criar um banco de jardim, seja aproveitando o material (como a madeira), seja deixando a peça completa e colocando-a lá fora após levar uma boa camada de proteção, como verniz ou tinta para exteriores.