A casa de banho é uma das divisões mais remodeladas. Não é de admirar, assear-se num ambiente tranquilo, agradável e atualizado é quase tão importante como dormir à vontade. Talvez não tenhamos um grande orçamento para reformar por completo a nossa casa de banho. Não há porque se alarmar. A verdade é que é perfeitamente possível fazer pequenas reformas na casa de banho por menos de 1300 euros. Damos-lhe algumas ideias para que as tenha em conta.
Neste artigo
- Mudar de sanita e lavatório
- Ganhe espaço eliminando o bidé
- Revestir o chão com micro-cimento
- Substituir a banheira por um chuveiro
Mudar de sanita e lavatório
Normalmente, as casas de banho antigas, as que consideramos como casas de banho de origem: o mais antigo ou o que menos costumamos gostar são a sanita e o lavatório. A boa notícia é que por menos de 1300 euros poder trocar os dois.
Uma sanita suspensa seria o mais caro. São modelos muito interessantes, pois economizam espaço. Agora, aqueles que têm o depósito oculto devem ser integrados na parede, pelo que há um aumento de cerca de 10 cm de espessura. Uma sanita convencional pode andar à volta dos 500 euros.
Na questão dos lavatórios, trocar por um modelo novo pode custar à volta de 350 ou 400 euros. Escolha lavatórios de vidro, de cerâmica ou mesmo de pedra natural. Além disso, não se esqueça de trocar a torneira. Por 260 euros, pode encontrar torneiras muito interessantes que se adaptam ao seu novo lavatório.
Pode interessar: Guia de preços de remodelação completa de casa de banho.
Ganhe espaço eliminando o bidé
Depende de qual seja a tradição na sua casa, mas nos dias de hoje, um bidé não é imprescindível em nenhuma casa de banho e ocupam um lugar onde podemos exercer a nossa criatividade. Por isso, recomendamos a nossa reforma mais económica na hora de retirar o bidé.
Essa estante, esse armário de casa de banho com o que sonhava... pode estender seu espírito decorativo, uma vez que o profissional tenha tapado as diferentes canalizações e corrigido azulejos da área. Se quiser aproveitar e mudar o mosaico de toda a casa de banho, não vamos impedi-lo, mas saiba que vai sair um pouco do orçamento que lhe mencionamos: cerca de 2200 euros em média, para pôr azulejos nas paredes e pavimentos numa casa de banho de 5m².
Revestir o chão com micro-cimento
Há materiais que definitivamente estão na moda. O micro-cimento, por exemplo. Além disso, se utilizar um material contínuo como o micro-cimento, a sensação de amplitude será maior.
Colocar micro-cimento no chão da sua casa de banho é um bom primeiro passo, dentro deste intervalo de preços. Pode ser usado para revestir azulejos antigos, pelo que não terá que os retirar. A camada que se derrama ou aplica é muito fina, de cerca de 3 mm no máximo. Não traz peso nem espessura. Se quiser manter o look industrial, mas o micro-cimento não o convence, tem a opção de pôr o chão e uma banheira com chuveiro em betão polido, mas sairá por 785 euros.
Substituir a banheira por um chuveiro
Para terminar, embora não acredite que é uma grande mudança, ao retirar a banheira e colocar um chuveiro a sua casa de banho, a divisão vai parecer outra. Sim, esta mudança faz com que as divisões pareçam muito maiores.
Há divisórias com caixilharia e sem caixilharia. As que não têm caixilharia são mais estéticas, mas também são mais caras. Além disso, também tem de prestar atenção às bases de chuveiro. Os mais baratos são os de cerâmica, mas ficam acima do nível do solo cerca de 10cm.
Se quiser, pode aproveitar para mudar o chão e colocar um mais atual e económico. Para uma casa de banho de 5 m2, um pavimento vinílico de imitação de madeira andaria à volta de 200 euros. Este solo é muito resistente à água, pelo que pode ser colocado, sem problemas, nesta divisão da casa.
há 6 anos
Nada a dizer porque não existe memória descritiva detalhada da qualidade dos materiais, mão de obra, preço e garantia.