Neste artigo
- Estantes ou nichos na parede
- Cabeceiras de cama em pladur
- Arrumação extra em tetos altos
- Uma separação dentro da mesma divisão
- Tetos falsos
Estantes ou nichos na parede
Uma das formas mais comuns de usar pladur é para criar estantes ou nichos na parede. Estas estantes são feitas à medida, pelo que podem ser colocadas em qualquer local da casa, sem ser preciso prestar atenção às medidas ou diferenças de alturas (sendo também ideais para colocar em zonas em que há um desnível no teto). Existem formas bastante interessantes de criar estas estantes, desde o formato comum e tradicional (ou seja, igual a qualquer outra estante), ou então criar pequenos nichos dentro de tabiques de pladur mais grossos, para algo mais original e chamativo.
Cabeceiras de cama em pladur
O pladur é tão prático que pode ser usado para criar uma cabeceira de cama original. Independentemente do tamanho da sua cama, não haverá problemas, porque o pladur será adaptado aos tamanhos que desejar, de modo a aproveitar melhor o espaço e dimensões. Para além disso, o seu design pode ser personalizado. Pode colocar uma prateleira para expôr quadros ou outros elementos decorativos. Outra boa ideia é incluir as mesinhas de cabeceira na própria cabeceira ou colocar luzes estratégicas no pladur para ter luz ambiente.
Arrumação extra em tetos altos
Esta é uma solução muito criativa. O pladur, ou os nichos e estantes que com ele se criam, podem ser colocados não só nas paredes, mas também no teto e outras partes altas. Assim, na cozinha, em vez de colocar um móvel mais alto, pode criar estantes de pladur. A cozinha ficará com um aspeto novo e ganhará pontos em funcionalidade. Esta estante ou nicho pode também ser convertida em decoração, onde pode colocar as suas conservas ou outros elementos decorativos que tornam o espaço muito mais apelativo.
Uma separação dentro da mesma divisão
Se quer criar uma divisória num espaço mas não quer construir uma parede, o pladur é a melhor opção, económica e rápida. Assim, pode criar, por exemplo, uma separação entre o closet e a casa-de banho, ou uma divisão na sala. Como o pladur é resistente à humidade, não terá problemas. Há também placas de pladur resistentes ao fogo, que podem ser usadas para criar uma lareira moderna e elegante na sala de estar.
Tetos falsos
As placas de pladur, como já foi referido, podem ser usadas tanto em paredes como em tetos, constituindo uma solução muito em conta quando comparada a outras hipóteses. No caso do teto, é possível criar diferentes níveis e alturas usando pladur, conseguindo assim trazer mais dinamismo às divisões. Pode também colocar luz indireta, para criar jogos de luz no local. As opções são infinitas, desde os tetos normais com um simples desnível até verdadeiras obras de engenharia modernas, em que cada canto tem a sua altura e volume. Com o pladur, pode dar uma nova vida aos seus tetos!
Esperamos que se tenha sentido inspirado com estas ideias. Se quiser
colocar alguma delas em prática, poderá sempre contratar um profissional, para
que os resultados sejam ainda melhores!
há 3 anos
Valeu