“Banheira ou duche?” tem sido essa discussão na sua casa? Pois bem, hoje vamos ajudar a terminar com este debate aí em casa. Primeiramente, apresentaremos todos os argumentos e depois, terminaremos com a decisão final.
Neste artigo
- Instalar banheira na casa de banho
- Optar pelo duche na casa de banho
- Banheira ou duche: O que escolher afinal?
Instalar banheira na casa de banho
Convenhamos, numa casa de banho, uma banheira dá sempre um aspecto mais requintado à divisão. Por si só, a própria banheira é um elemento de luxo e, hoje em dia, existem peças que são verdadeiras peças de arte.
E mesmo que só tome um banho de banheira muito de vez em quando - o ambiente agradece - compreendemos que o prazer desta atividade, seja definitivo na hora de optar pela instalação da banheira.
Além disso, quando se tem crianças pequenas em casa, a banheira é também muito útil, pois facilita bastante a hora do banho, permitindo também à criança brincar sem ter de ter a água sempre a correr.
Optar pelo duche na casa de banho
No que toca à elegância, os duches de hoje em nada perdem para as banheiras. Esqueça aqueles duches apertados de portas. Os duches que lhe propomos podem ser bem espaçosos, com portas e/ou cabines de duche elegantes e ainda incluir opções como jactos de hidromassagem e até adaptar o espaço para criar uma sauna.
Uma das grandes vantagens do duche é a sua adaptabilidade, pois pode ser quadrado, retangular ou até aproveitar os cantos da casa de banho. Nesse sentido, para quem quer usar bem o espaço da casa de banho, instalar um duche pode ser a melhor opção.
Se é da equipa banheira, apostamos que já está a olhar para o duche de outra maneira, certo?
Banheira ou duche: O que escolher afinal?
A nossa dica é que tenham sobretudo em conta o espaço da casa de banho. Vale mesmo a pena ocupar todo o espaço da casa de banho para instalar uma banheira que usará pontualmente? Será que esse espaço não seria melhor aproveitado para arrumação, por exemplo?
Depois considere também aspectos como a instalação, a manutenção e a limpeza. Nestes três campos, verá que o duche sai vencedor, sendo muito mais fácil de instalar e de manter, mas também de limpar e de manter devidamente higienizado.
Depois tenha em conta os utilizadores, embora as banheiras sejam mais divertidas e práticas para crianças pequenas; um duche representa menos perigo de escorregar - considere também este factor se tem pessoas idosas em casa.
Quanto ao design e decoração, asseguramos-lhe que seja qual for a sua escolha, encontrará, hoje em dia, opções bonitas e elegantes. No final, será sempre uma questão de olhar ao espaço que dispõe e ao uso que faz deste item.
Posto isto, diga-nos: banheira ou duche, qual foi a sua escolha?
Os dois? É também uma opção!
há 2 anos
Muito bom, a melhor opção sempre depende de cada tipo de casa e necessidades.