Tudo o que for inspirado no mar Mediterrâneo, traz consigo memórias de verão, raios de sol e areia nos pés. Se não quer sentir saudade do mar e quiser que esse estilo continue muito presente no seu lar, aqui deixamos 7 passos para ter um quarto mediterrânico durante todo o ano.
Neste artigo
- Acrescente vime
- Paredes e pisos simples
- Móveis antigos
- Com ferro forjado
- Com painéis
- A cor azul
- Artesanato
Acrescente vime
Um material muito usado nas casas do mediterrâneo é o vime. Ele é ideal para os suplementos, mesas auxiliares e é perfeito para dar aquele toque à cama com uma cabeceira. É um material que combina perfeitamente com o ferro, cores diversas e paredes de diferentes texturas.
Paredes e pisos simples
No mediterrâneo, os espaços, quanto mais naturais, melhores. Por isso, manter cores suaves nas paredes (de preferência branco) e um piso de pedra ou de imitação são a chave para manter a essência costeira.
Móveis antigos
Escolha algum que outro mobiliário de estilo antigo, mesmo dos que se encontram em mercados de segunda mão, para o seu quarto mediterrâneo, como as cómodas de madeira que se encaixam em qualquer espaço. O único a ter em conta é que devemos tomar alguns cuidados para proteger e conservar o móvel.
Com ferro forjado
O ferro forjado costuma estar presente no mediterrâneo, em corrimãos, portas ou, no caso dos dormitórios, nas estruturas das camas. Essa solenidade fornece um espaço simples, sem necessidade de muito mais.
Com painéis
Os painéis são uma das chaves que definem o estilo mediterrâneo. Uma parede revestida a madeira é um elemento quente e muito característico a ter em conta. Pode revestir-se um quarto completo, uma parede inteira ou apenas meia parede.
A cor azul
A cor azul é característica dos quartos do mediterrâneo. Não significa que o quarto deva ser totalmente azul, mas o azul, em qualquer das suas tonalidades, deve fazer parte do conjunto. Se adicionarmos almofadas com leves listras ou algum cobertor sobre a cama, será o suficiente.
Artesanato
Os elementos artesãos e de estilo mais tradicional têm preferência na hora de decorar um quarto mediterrânico. Uma cabeceira de tecido à mão, umas cestas de vime ou um banquinho de madeira restaurado são os elementos perfeitos para adicionar ao conjunto do quarto.
há 5 anos
Corrimãos é mais correto. Correr as mãos. Corrimão vem de mão. E o plural de mão não é mões... Corrijam. Temos essa responsabilidade. Saúdo