O papel de parede fica sempre bem, não importa qual é a divisão em que se coloca. É uma forma muito em conta de dar uma nova vida à nossa casa, existindo imensas formas de ser utilizado e podendo ser comprado em qualquer formato, cor e padrão, que seja mais do seu agrado. Se está a pensar usar papel de parede na sua sala de jantar, deixamos-lhe algumas ideias que lhe poderão servir de inspiração.
Neste artigo
- Um toque de cor
- Traga mais vida à divisão
- Um pouco de elegância
- Alguma textura na divisão
- A preto e branco
- Um uso diferente
Um toque de cor
O papel de parede pode servir como a forma perfeita de trazer um pouco mais de cor à sua sala de jantar, ajudando-o a introduzir também toques decorativos coloridos, como almofadas ou jarras. Dessa forma, consegue criar uma decoração muito mais uniformizada e interessante, o que lhe vai permitir conseguir um ambiente mais apelativo e agradável nesta divisão da sua casa, que é tantas vezes negligenciada em termos decorativos.
Traga mais vida à divisão
Os papéis de parede com motivos florais ou mais elaborados ficam bem em qualquer espaço, especialmente naqueles que têm uma decoração um pouco mais minimalista, já que ajudam a trazer um ponto de interesse extra às suas paredes. No caso de considerar o papel demasiado vistoso, pode sempre colocar uma estante na sua frente, o que lhe vai permitir manter a cor na divisão e, ao mesmo tempo, ajudar a que o papel não se torne tão intenso na divisão.
Um pouco de elegância
Os padrões geométricos em cores menos vistosas, como o cinzento, ajudam a dar um toque de maior elegância à sua sala de jantar, sem que o papel de parede se imponha demasiado na decoração do espaço. Assim, se está à procura de uma decoração mais clássica e que nunca sairá de moda, mas que, ao mesmo tempo, tenha algum impacto visual, o papel de parede pode ajudá-lo a conseguir esses resultados muito rapidamente, e sem necessidade de grande trabalho.
Alguma textura na divisão
Se gosta de ver os ambientes um pouco mais simples, pelo menos no que toca às paredes, mas, mesmo assim, procura dar um toque mais original à sua sala de jantar, um papel de parede com textura é uma solução perfeita. Estão disponíveis nas mais variadas cores e a imitar todo o tipo de texturas, e são uma boa forma de dar mais personalidade a qualquer divisão da sua casa, sem que para isso retirem o ponto focal de outros objetos e móveis que já tem presentes na sua decoração.
A preto e branco
Uma combinação de cores que nunca sai de moda é a de preto e branco, que ajuda a tornar os ambientes mais interessantes e com personalidade, embora sejam cores intemporais e que nunca irão sair de moda. Assim, se quer uma sala de jantar com uma decoração que ficará bem por muito tempo, mas não procura nada com cores demasiado vistosas, um papel de parede preto e branco pode muito bem ser a forma perfeita de decorar esta divisão da sua casa.
Um uso diferente
E se lhe dissermos que o papel de parede pode ser usado em muito mais que as paredes? Pode, por exemplo, usá-lo para forrar uns móveis que queira destacar, ou o fundo de umas prateleiras que já tenha por casa e às quais quer dar uma nova vida. Neste caso, pode escolher padrões um pouco mais vistosos, já que a ideia é mesmo que estes móveis se destaquem dos demais, complementando assim a decoração existente e, ao mesmo tempo, tornando-a muito mais interessante.