Depois de investir um pouco de tempo a aprimorar o seu perfil no habitissimo vai perceber que valeu bem a pena. Os contactos vão aumentar, ficará com maior visibilidade na plataforma e por acréscimo poderá beneficiar muito o seu negócio. Do que está à espera? Siga os nossos conselhos e torne o seu perfil no habitissimo verdadeiramente irresistível!
Neste artigo
- Capriche no seu perfil
- Importância do logotipo
- Comprove a qualidade do seu trabalho
- Trabalhe as redes Sociais
- Otimize as suas ferramentas de Marketing Digital
- Refira se aceita serviços urgentes
- Promova a interação
Capriche no seu perfil
Um perfil bem preenchido e com informação completa é meio caminho andado para a sua empresa se diferenciar de todas as outras. Afinal, pense no seguinte: quando aluga uma casa de férias vai procurar o máximo de informação sobre a mesma antes de se comprometer, certo? Pois num serviço de remodelação e obras é exatamente igual; antes de adquirir o serviço, o potencial cliente vai querer saber o máximo de detalhes da sua empresa, desde os contactos, ao resumos dos serviços prestados, locais de atuação, entre outros.
Importância do logotipo
Ter um logotipo bem conseguido também é importante. Pode até não parecer, à partida, um ponto de relevância, mas ele é bem mais importante do que imagina; afinal, ele é a identidade da sua marca! O que seria da reputação da Coca-Cola sem o seu logo? Ou a Google? Com estes dois exemplos já dá para perceber um pouco a lógica não acha? Não precisa de ter um logo digno de um prémio de design, mas garanta que está bem desenhado, é legível, e transmite a mensagem que pretende passar.
Comprove a qualidade do seu trabalho
Quem não prefere um prestador de serviços com qualidade comprovada em detrimento de outra empresa que não tem qualquer referência ponha as mãos no ar...Pois claro que todos temos preferência pelo trabalho referenciado. E é para isso mesmo que existe na plataforma habitissimo a possibilidade de integrar selos de qualidade associados ao seu trabalho! Estes Selos de Confiança são, nada mais nada menos dos que ícones que aparecem na parte superior de alguns perfis de empresa junto ao respetivo logótipo e que servem para facilmente identificar as empresas que facultaram ao habitissimo toda a documentação necessária à sua atribuição. Se é um cliente habitissimo pode solicitar o Selo de Empresa ou Profissional Verificado para o seu perfil de empresa. Ative já os seus!
Trabalhe as redes Sociais
Hoje em dia é impossível ter um negócio e não estar nas redes sociais, independentemente da área ou ramo de atuação. E não, a área da construção civil e remodelações não está imune a esta necessidade; estar nas redes sociais de forma coerente e constante é fundamental para todo o tipo de negócios. Trace a sua estratégia e garanta uniformidade nas principais plataformas. E não deixe mensagens por responder! Não se esqueça também de colocar os detalhes ou links para as respetivas páginas no seu perfil habitissimo.
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Otimize as suas ferramentas de Marketing Digital
O mesmo se aplica às ferramentas e técnicas do Marketing Digital . Não precisa de ser nenhum guru da área, mas é importante ter conhecimento que elas existem e que as pode trabalhar a seu favor. Termos como SEO - Search Engine Optimization e SEM - Search Engine Marketing são termos que deve reter e, se possível, pedir ajuda especializada para aprimorar.
Refira se aceita serviços urgentes
Um dos fatores de diferenciação que pode jogar a seu favor tem a ver com a possibilidade dos clientes requisitarem os seus serviços em modo urgente. É importante que exponha a situação de forma clara referindo que aceita (mediante pagamento de determinada taxa ou percentagem), mas mostrar abertura para este tipo de serviços, muitas vezes procurado em horas de maior ‘aperto’.
Promova a interação
Participar do Fórum de perguntas, responder a dúvidas dos utilizadores e interagir com os mesmos não é uma perda de tempo; muito pelo contrário. Promover a interação vai fazer com que na hora de contratar as pessoas se lembrem do nome da sua empresa e do quão prestável foi em determinado momento. Conclusão? Vão, certamente, pedir a sua cotação e orçamento. Outra forma de ganhar pontos no seu perfil habitissimo passa por incluir projetos e fotografias dos mesmos, que sejam minimamente detalhados e mostrem, preferencialmente, o antes e depois.