Projeto de remodelação e design de ambientes criado para um prédio turístico em Lisboa, que pretende ser uma montra dos símbolos, tradições e artesanato de Portugal.
As obras foram bastante profundas, sendo o principal objetivo tentar manter e recuperar estruturas e peças do antigamente, como destaque para as gaiolas pombalinas, azulejos, paredes de pedra, lajes, etc.
Ficar nesta casa é como voltar atrás no tempo, irá encontrar uma decoração cheia de detalhes, com pinturas a óleo, frescos, tetos em madeira, lustres de cristal, mobiliário vintage, loiça portuguesa, azulejos e crochet feitos à mão.
Nos vários quartos a partilha do que é nosso é uma constante: destaque para os quartos de Fernando Pessoa, Elétrico 28, Crochet, Azulejos e Descobrimentos. Nas casas de banho, peças de mosaico hidráulico artesanais em estilo patchwork embelezam os espaços. A cozinha da Amália foi inspirada numa antiga taberna portuguesa. E na cozinha dos Poetas, um antigo tacho “virou” um lindo candeeiro forrado a folha de ouro.
Um espaço cheio de alma e história que surpreende por quem lá passa…
Neste artigo